Os usuários estão convocados para Remover de vez o Flash Payer do Ubuntu.
Em um post intitulado " Farewell, Flash" que traduzido em portugês significa "Adeus Flash", System 76. O fabricante Denver, Colorado baseado em computadores especializados na venda de desktops, notebooks e servidores, anuncia planos para remover o suporte para o plugin Adobe Flash Player a partir de seus PCs baseados no Ubuntu
Para quem lê as últimas notícias deve saber que foi encontrado no plugin Flash Player falhas de segurança e por causa disso ele está sendo banido de toda a Internet por alguns player de vídeos principais , entre ele podemos incluir o Mozilla que agora bloqueia ele na mais recente versão do Firefox.
Leia também :
Descoberta falhas de segurança no Adobe Flash Player
Ative o HTML 5 para ver vídeos no Youtube
O System76 juntou-se ao fã clube anti-Flash e começou a remover o pacote “flashplugin-installer” que fornece o plug-in Adobe Flash Player em seus computadores baseados no Ubuntu.
Vale lembrar que a Adobe já tinha deixado de apoiar o plugin Flash Player para o Sistema Operacional baseado no Kernel do Linux há muito tempo,mas ela ainda fornece suporte para os patches de segurança menores ainda para a versão 11.2.202.x.
“Estamos fazendo isso por duas razões: Estes dias, o Flash não é realmente necessário para desfrutar da” experiência web completa. ‘Segurança, segurança, segurança … eu fiz menção de segurança? “Jason diz Gerard DeRose. disse “Por razões de segurança, é altamente recomendável que todos os nossos clientes removam o Flash de seus sistemas.“.
Os usuários do Ubuntu são incentivados a remover Adobe Flash a partir de seus PCs
No mesmo anúncio, o System76 recomenda aos seus clientes que possuem um computador baseado no Ubuntu para remover imediatamente o plugin Adobe Flash Player executando o comando postado abaixo.
Nos dias de hoje a maioria dos principais sites oferecem suporte para vídeos em HTML5, assim você não precisará do Adobe Flash Player mais. No entanto, se você precisar fazer isso, é recomendável que você use somente a última versão estável do navegador Google Chrome.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário