FERRAMENTAS LINUX: Console portátil é preparado para a Valve para 2016

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Console portátil é preparado para a Valve para 2016

A Valve fez um anúncio onde disse que  pretendia lançar um novo console , além das Steam Machines que será portátil e rodará o Steam OS.





Conheça o Smatch Zero, o portátil da Valve 

Nos próximos dois anos o mundo Gamer do Linux será muito agitado principalmente por conta da Valve que investe no seu sistema e afim de tronar ele uma plataforma Gamer muito popular.

O próximo projeto que a Valve será o lançamento do portátil que se chama Smatch Zero  e ele rodará o Steam OS que é uma distro linux baseada no Debian.

Componentes

Um fato bem interessante a ser observado para os usuários Linux é  que curtem o AMD é que o Smatch Zero usará um chip AMd Steppe Eagle  (chips gráficos embarcados da empresa em uma arquitetura de 32 bits ). O dispositivo contará também com 4 GB de RAM  e 32 GB de armazenamento interno que pode ser expandido através de um cartão SD.



Isso é uma boa para os pessoal que curte a AMD por causa do suporte que é dado ao vídeo no Linux ser considerado fraco, somente as placas mais recentes é que terão suporte  "decente" mas mesmo assim não é o ideal.

O Smatch Zero (antigo Steamboy) terá uma tela de 5 ", sensível a toque,  Wi-fi, Bluetooth e conexão HDMI (para ser ligado a uma tela maior).
A versão PRO do equipamento virá com conexão 4G, possibilitando jogar games online.


Outras informações:


O lançamento está com uma data incerta e com previsão para 2016, mas sem mês ou dia, O que foi publicado pela Valve é que a partir de 10 de novembro de 2015  será possível reservar o produto que deve custar  $ 299,00 (aprox  R$1045,00) sem contar os impostos.

Outro detalhe que deve ser levado em consideração é a duração da bateria, recurso esse que deve ser levado em conta pelo fato de ser um portátil.


Que tal a idéia do Linux em um portátil?


Fonte    

Até a próxima !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário