FERRAMENTAS LINUX: Já está disponívvel gratuitamente o Build Experimental do Unity Game Editor

domingo, 30 de agosto de 2015

Já está disponívvel gratuitamente o Build Experimental do Unity Game Editor



Os desenvolvedores estão testando para ver se existe algum interesse  



Unity Technologies anunciou um tempo atrás que eles pretendem lançar as ferramentas engine de jogo Unity sobre Linux também. Hoje nós só recebemos a primeira compilação experimental e parece que os desenvolvedores estão testando as águas.
O lançamento de um motor de jogo é muito diferente de lançar um jogo e é uma tecnologia muito mais complexa. Levou um tempo para torná-lo disponível para Linux, mas finalmente esta aqui. Claro, é uma compilação experimental, mas mostra que eles não se esqueceram dos desenvolvedores Linux. É também de notar que já é possível construir jogos Unity-powered que serão executados em sistemas Linux, mas as ferramentas necessárias para fazer isso estão rodando no Windows ou Mac OS X.
Apenas uma compilação experimental.
Se a comunidade Linux é realmente sério sobre querer as ferramentas Unity, terá de falar. Por enquanto, apenas a distribuição Ubuntu é suportado, mas é provável que outros sistemas operacionais Linux irá executá-lo muito bem.
“Compilação de hoje é o que chamamos de uma compilação experimental”. Apoio futuro ainda não está garantida a sua aprovação e comentários nos ajudarão a determinar se isso é algo que pode sustentar ao lado de nosso Mac OS X e Windows constrói compilação de de hoje é baseado para Unity 5.1.0f3 e vem com a capacidade de exportar para os seguintes tempos de execução: “Linux, Mac OS X, Windows Standalone WebGL, WebPlayer, Android, Tizen, e SamsungTV“, segundo o anúncio oficial.
Os usuários precisarão ter um sistema Ubuntu de 64 bits (não é necessário, mais como recomendado) é drivers proprietários para Nvidia, AMD e Intel. Ele continua a ser visto se isso vai se tornar uma realidade, ou ele vai ser abandonado por falta de usuários e interesses.
 
 
 
 Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário