segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Android X86 R3 teve além do lançamento os problemas
Para os que não estão familiarizados existe um projeto cujo o objetivo é o uso do Android em Desktops ou notebooks, isso mesmo, o projeto já existe e foi lançado e com ele vieram alguns problemas que estão dando dor de cabeça para quem instalou a novidade. Segundo relatos, o problema é tanto na estabilidade do sistema, quanto na confiabilidade.
Se você gosta da ideia do seu sistema operacional rodar em todos os seu dispositivos tanto no Celular, como tablet e até seu computador de mesa, então saiba que a meta desse projeto é essa também. Sabemos que existe os planos da Canonical com a convergência Ubuntu e que pelo visto esta alguns passos à frente do Android x86.
O projeto também visa disponibilizar os mesmos aplicativos que são conhecidos hoje no Android, aqueles da Play Store Google, mas isso ainda é algo que não se tornou uma realidade no projeto. Chih-Wei Huang, é o mantenedor do projeto, e no mês passado ele lançou a versão Android-x86-R3 onde afirmou que seria a terceira versão estável do projeto. Se compararmos os lançamentos anteriores podemos sim considerar essa versão como estável, afinal muitos erros foram corrigidos, porém comparando com algo que possa ser usado, podemos dizer que a versão precisa de ajustes. Assim, aconselhamos esperar mais um pouco e esperar os últimos ajustes.
Vale lembrar que esse projeto não é mantido pelo Google ou seja ele não é oficial do popular sistema oficial do Android . A sua área gráfica lembra a que vemos nos smartphones e tablets Android. A versão 4.4-r3 é baseado na liberação 4.4.4_r2.0.1 Google Android (KTU84Q).
As melhorias feitas desde a versão 4.4-r2 incluem uma atualização para o kernel do Linux 4.0.8 com mais drivers habilitados para suportar hardware moderno. Há também suporte para a plataforma Baytrail, e bluedroid foi permutado para o Bluez. Bluetooth funciona melhor agora.
Existe m novo sensor Hall com suporte para GPS e uma atualização do drive Mesa para 10.5.9. A aceleração de hardware está habilitado para a Nvidia (Nouveau) e VMware (vmwgfx).
Os desenvolvedores do código fizeram algumas outras alterações que fazem com que o sistema funcione bem em plataformas x86, especialmente para tablets e netbooks, de acordo com Huang. É fácil de instalar e há suporte em suas imagens para o grub2-efi para GPT.
Com relação aos problemas mais comuns é a falta de suporte ao sistemas de arquivo ext3, você tem que calibrar a sua tela de forma diferente para cada aplicação, e o touch na verdade é acompanhado por uma seta que você tem que guiar em alguns casos até aonde você deseja acionar botões. Não há uma versão live, e você pode ser surpreendido com a mensagem de que o programa de instalação parou de funcionar e terá que reiniciar todo o processo, é uma espécie e erro sem possivel reprodução, ao tentar fazer a instalação novamente outro erro ocorreu, e não foi na mesma etapa. Então, fica difícil dizer que é um bug da etapa já que não é possível reproduzir, em suma, o projeto é verde e pode ser sim um sucesso no mercado que esta com os olhos atento a convergência, e claro, na internet das coisas.
Por enquanto, Essas são as informações de mudanças comparadas a versão que conhecemos do Android.
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Android,
Android X86
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário