O Malware em questão afeta o certificado SSL que vem pré-instalado no computador com o sistema operacional Windows apenas e pode enganar o usuário que acessar qualquer site que use o protocolo de segurança HTTPS para o navegador. O problema foi descoberto por um programador chamado Joe Nord e está sendo chamado de eDellRoot, o problema é tão complicado que até mesmo a praga se reinstala no computador assim que o usuário a remove.
Vale ressaltar que uma falha deste porte pode ser usada facilmente por uma atacante para conseguir qualquer dado de login que o usuário digite em seu computador. São apenas alguns modelos específicos os afetados pelo problema:
- Toda a série Dell Inspiron 5000
- Dell XPS 15
- Dell XPS 13
Isso indica que o certificado perigoso pode estar presente em um número significativo de desktops e laptops da Dell atualmente no mercado.
A resposta da Dell
Em uma declaração feita pela Dell, um porta-voz disse que a empresa está investigando os relatórios e analisando a falha no certificado, mas enfatizou a política da empresa de colocar o mínimo de softwares possíveis juntamente com o sistema justamente para evitar estas coisas.
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário