Os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando a fim de melhorar a interação entre os aplicativos GTK e o servidor de exibição Mir e pelo que parece eles estão finalmente chegando mais perto de seu objetivo. Quando a Canonical anunciou o servidor de exibição Mir a algum tempo atrás, alguns problemas foram óbvios desde o início, com o apoio de empresas como a Nvidia ou AMD, ou apenas direcionando os aplicativos GTK+ existente para o Unity 8 e Mir.
Apesar de não ser suficiente apenas ter um servidor de exibição de trabalho; há muitos outros elementos de trabalho que precisam se unir. Canonical precisa ter aplicativos trabalhando em Unity 8 e Mir, para o ambiente de trabalho; caso contrário, ele será um sistema muito solitário com apenas alguns aplicativos que foram feitas para seu trabalho e por sua equipe de desenvolvimento.
Mir ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar pronto para o horário nobre e a prova disso é que ele é ainda desconhecido quando os desenvolvedores irão decidir torná-lo como padrão.
O foco da Canonical tem direcionado sua plataforma móvel, mas agora que tudo está muito bonito estável e funcionand e eles estão atualmente de volta na melhoria de seu ambiente de trabalho.
Mir terá suporte para aplicações GTK+
Já vimos esse apoio em ação apenas a algumas semanas atrás. LibreOffice foi feito para funcionar no telefone e não há nenhuma razão para que outros aplicativos não sejam capazes de executar também. “Será que está trabalhando no backend Mir-GTK no momento, para que possamos executar aplicativos GTK nativamente em Mir. Ele fez muitos progressos, há alguns bloqueadores e alguns bugs, mas ele continua a ser fixados e que está ficando muito bom. Você será capaz de executar aplicativos GTK em Mir no telefone e no desktop Unity 8. Você pode fazer isso já, mas está ficando melhor a cada tempo “, disse Will Cooke, liderança do Ubuntu desktop.
Você pode conferir no vídeo abaixo ou esperar por maiores detalhes.
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário