FERRAMENTAS LINUX: Editor de Animação Krita recebe segunda versão Beta.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Editor de Animação Krita recebe segunda versão Beta.




A segunda versão beta do Krita está disponível para Windows e Linux .


Os desenvolvedores anunciaram  no dia 12 de Dezembro o lançamento e a disponibilidade para testes e download da segunda versão beta do software de pintura digital o editor de animações Krita.

No final de Novembro, seus desenvolvedores informaram que estão trabalhando em uma nova edição especial do software de código aberto para pintura digital Krita, afim de fornecer pré-visualização instantânea aos usuários que trabalham com animação.
.
O editor de animações Krita inclui três novos painéis: Onion Skins, TimelineAnimation. Pode ser usado por artistas de pintura digital para controlar tudo nos quadros de animação.

No anúncio do dia 12 , os desenvolvedores disseram o seguinte:

 “Com muitas correções de bugs, e ainda baseado na versão estável 2.9 do Krita. Porém, não será parecido com o que deve se tornar o Krita 3.0. Mas há uma série de correções de falhas, correções de bugs e melhorias, e as demais operações agora funcionam bem com animações.”

Novidades do Kita Beta 2 

 Além de correções para diversas falhas e bugs, descobertos desde a versão beta anterior, a versão beta 2 traz os recursos de Merge Down, mesclar várias camadas, cor espacial, conversão, corte, escalonamento, rotação, inclinação e achatamento, tanto para camadas como imagens, quanto no trabalho com animações.



 Até o momento, o editor de animações Krita Beta permanece baseado no software Krita 2.9, mas na versão final será re-baseada no Krita 3.0, que ainda está em desenvolvimento.

Para fazer a instalação, usuários do Ubuntu, assim como Debian, podem instalar o Editor de Animação Krita Beta 2 basta abrir o terminal e  colaros seguintes comandos:


$ sudo add-apt-repository ppa:dimula73/krita
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install krita-animation-testing

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário