Essa é uma notícia que tem deixado muita gente de cabelo em pé, afinal de contas, boa parte dos computadores ainda estão rodando sistemas com arquitetura de 32 bits, e na maioria das vezes utilizando o navegador do Google, o Chrome, pois bem, o Google anunciou hoje o fim do suporte para a arquitetura supracitada. Não temos nenhuma informação sobre o desenvolvimento do Chromium, não houve nenhuma publicação até o momento sobre o assunto.
Esse anúncio foi feito por Dirk Pranke no grupo de desenvolvimento, depois você pode conferir no botão no final da página. O prazo para encerramento do suporte 32 bits, será em Março de 2016. O mesmo desenvolvedor também avisou que a partir de agora, as próximas versões do Chrome não deverá funcionar no Ubuntu 12.04 e Debian 7.
Segundo o anúncio oficial, o Chrome vai continuar funcionando normalmente, mas a gigante não vai disponibilizar correções de segurança ou até as implementações para as arquiteturas de 32 bits do GNU/Linux. Em um trecho no mesmo anúncio, o Google diz “entrelinha” que vai disponibilizar o código para a equipe que faz o navegador Chromium para 32 bits normalmente.
Para ver o anúncio do Google, clique aqui.
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário