O instalador do Solus Linux OS recebeu muitas melhorias.
O sistema Solus Linxu OS de Josh Strobl foi publicado na décima segunda newsletter semanal do bem conhecido “This Week in Solus” para informar aos usuários o trabalho realizado sobre o sistema operacional GNU/Linux durante a última semana.
Segundo os desenvolvedores do Solus, o sistema operacional recebeu melhorias para o ambiente de desktop Budgie, entre as quais podemos citar a separação das notificações e applets, o apoio para personalizar os temas, o centro de notificação (Raven) e vários outros aspectos do ambiente de trabalho Budgie.
“Como você pode ver a partir do recente vídeo feito por IKEY, segue a implementação do design e o trabalho em sua funcionalidade iniciará em breve”, diz Josh Strobl.
Essas novas características diárias resultam de varias mudanças e melhorias desde o Release Candidate 1 e nós gostaríamos de destacar algumas delas abaixo.
Além disso, os desenvolvedores Solus dividem o systemd-boot (antes gummiboot) gerenciador de inicialização UEFI para fornecer aos usuários um bootloader independente que tem todas as características necessárias para um sistema operacional maduro GNU/Linux. O novo projeto é chamado Goofiboot e ele está agora disponível na mais recente compilação diária do Solus.
Com este anúncio, o Projeto Solus tem o orgulho de apresentar para vocês a nova imagem diária do Solus 0.201548.7.0, que está disponível para download. Como de costume, a nova ISO só está disponível para arquiteturas de hardware de 64 bits e terá suporte a longo prazo para o Linux kernel 4.1.13.
Mas isso não é tudo, os desenvolvedores do Solus conseguiram triplicar o rendimento I/O e atualizaram muitos dos componentes do Kernel do sistema operacional para suas versões mais recentes disponíveis a partir de 29 de novembro de 2015. Além disso, eles atualizaram o navegador Mozilla Firefox e corrigiram as questões do FreeType, bem como acrescentaram novos pacotes e removeram outros da nova ISO.
Entre os aplicativos atualizados nesta nova versão do sistema operacional Solus, podemos citar Arom 1.2.4, FFmpeg 2.8.3, GIMP 2.9.2, Lollypop 0.9.70, LXC 1.1.5, PHP 5.6.16, UnRAR 5.3. 8, Mozilla Thunderbird 38.4.0, youtube-dl 2015.11.27.1 e muitos dos pacotes do GNOME 3.18.2. e o Kernel do Linux 4.3 virá em breve.
Por último, mas não menos importante, o instalador Solus recebeu novos recursos na semana passada, como a funcionalidade de comparação de senha, um tema escuro (ativado por padrão), ícones adicionais, a capacidade de guardar informações de configuração de usuário, modo de particionamento de disco ativo, o modo de particionamento avançado, modo debug para desenvolvedores, e muito mais.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário