A Google no atual momento está em uma disputa com a Oracle, os desenvolvedores do Java. A Oracle diz que o Android não permite o uso dos bits do Java proprietário. Como esperado, a Google não concorda. Em todo caso, parece que a Google está tentando evitar problemas futuros com a integração do OpenJDK, que é uma versão open source do Java. Ele também é desenvolvido pela Oracle, de forma que estão indo longe demais.
A escolha pelo OpenJDK não tem nada a ver com a disputa do Google, mas mesmo assim é muita coincidência. O interessante é o fato da Google fazer certas jogadas sem dizer nada oficialmente, mas esses segredos não poderão ficar guardados por muito tempo.
Android N irá usar somente o OpenJDK
Inicio de importação e arquivos OpenJDK.
Criação de novos diretórios libcore/ojluni com subdiretórios src/main/java e src/main/native.
Construção ojluni into core-oj jar. Use as classes do Java OpenJDk do pacote java.awt.font.
Cópia de todos os arquivos dos diretórios jdk/src/share/classe e dk/src/solaris/classes para libcore/ojluni/src/main/java.
Pode ter sido apenas um trecho, mas a Venturebeat conseguiu confirmar com a Google o que está realmente acontecendo. Então, o que isso significa para usuários comuns? Para ser honesto, nada. Se a história não tivesse sido divulgada, os usuários não teriam o conhecimento e tudo mais nada teria mudado. É uma mudança no back-end e as coisas permanecem as mesmas.
A boa notícia é que a Google continua contribuindo para o OpenJDK, que tornará uma solução bem melhor que o JAVA, muitas distribuições Linux já abandonaram o JAVA, por isso não é uma coisa tão difícil de se fazer.
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário