A CES 2016 (Mostra de Eletrônicos aos Consumidores) a Nvidia anunciou um novo hardware muito interessante que visa carros autônomos, junto com o NVIDIA DriveWorks, e eles usaram o Ubuntu para fazer a demonstração.
O fato da Nvidia ter mostrado a futura tecnologia em execução a partir de uma distribuição Linux, neste caso, o Ubuntu, na CES 2016 mostra o quanto as coisas evoluíram para o sistema operacional de código aberto. Esta não é a primeira vez que a Nvidia escolheu o Ubuntu para uma de suas demonstrações, isto só pode significar que a confiança no Linux está ficando cada vez mais forte.
O Nvidia DriveWorks é uma nova ferramenta que vai ajudar os fabricantes de automóveis utilizando o novo hardware, o Drive PX 2, que irá equipar alguns dos carros autônomos nos próximos anos. A Nvidia não usou o Linux apenas para mostrar um vídeo, eles tinham o software em execução na distro de forma nativa. O NVIDIA DriveWorks provavelmente será disponível para todas as plataformas.
Nvidia não está fazendo tanto barulho
A apresentação foi iniciada pelo CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, e durou pouco tempo. Os desenvolvedores mostraram o quão avançado seu sistema é e quais são os componentes utilizados para fazer o trabalho. O vídeo postado no YouTube não faz nenhuma menção ao Ubuntu, mas isso é realmente uma coisa boa.
“Veja como o Nvidia DriveWorks pode modelar com precisão o ambiente ao redor de um carro usando sensores como câmeras, radar, GPS e sensores ópticos e luminosos, apresentado na Consumer Electronics Show 2016 em Las Vegas,” é visto no YouTube.Se dermos uma olhada na CES 2015, veremos que o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, usava Ubuntu, pegando a todos de surpresa. Agora é 2016 e usar o Ubuntu parece ser uma regra.
No vídeo abaixo vemos um trecho da apresentação onde podemos ver o Ubuntu em utilização.
Fonte
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário