Foi liberado pelos desenvolvedores do GNOME um novo marco para o próximo GTK+ 3.20, kit de ferramentas open-source multiplataforma para criação de interface gráfica de usuário, versão 3.19.6.
O GTK+ 3.19.6 é tanto um recurso quanto uma versão de correção. Ele adiciona novas mudanças de estilo CSS, como melhor suporte para a bordas CSS, preenchimento e margens, suporte min-height e min-width para mais widgets, atualizações consistentes para a documentação do CSS, expansão de propriedades CSS e suporte à sintaxe CSS para gradientes radiais.
Além disso, vários nomes de pseudo estados foram alterados, mas seus nomes antigos ainda funcionarão. Por exemplo, :drop(ativo) é usado ao invés de :dnd, :disable em vez de :insensitive e :indeterminate ao invés de :inconsistent. O prefixo de certas propriedades de CSS foi alterado para -gtk-.
Para o Wayland, o GTK+ 3.19.6 corrige problemas de posicionamento usando subsuperfícies para janelas temporárias, se disponível, trata melhor as caixas de diálogo que não possuem efeito de transição e força captura do cursor durante a exibição de pop-ups. Um tema alto contraste inverso foi adicionado nesta versão e o Inspector agora suporta o realce de widgets problemáticos.
Mais de 30 bugs foram corrigidos nesta versão, a maioria deles relatadas por usuários desde o marco anterior para o próximo 3.20 ou descobertos pelos desenvolvedores do GNOME. Para ver exatamente o que foi alterado nessa versão é necessário consultar as notas de lançamento.
Por último, mas não menos importante, GTK+ 3.19.6 atualiza várias traduções de idiomas, entre os quais podemos citar Português do Brasil, Português, Norueguês, Tcheco, Indonésio, Eslovaco, Alemão e Hebraico. Quem se interessar em testar o novo GTK+ 3.19.6 pode fazer o download logo abaixo, lembrando que não é aconselhável o uso em ambiente de produção.
Para fazer o download do GTK 3.19.6, clique no link abaixo:
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário