segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Lançado Open Shot 2.0 Beta
Enfim, aconteceu o tão aguardado lançamento do OpenShot 2.0 Beta. confira!
Já se faziam alguns anos que o OpenShot não recebia uma grande atualização, e ao que parece, infelizmente ele não tem tantos desenvolvedores, mas é um software muito interesse e promissor.
Caso você j´atenha lido o post anterior, já deve saber quais são as novidades que estão vindo. Por conta disso eu irei ensinar como fazer a instalação da versão Beta do do OpenShot no seu Ubuntu ou em uma distro derivada.
Vale lembrar que está é uma versão Beta, ou seja, isso quer dizer que a versão em questão ainda não foi finalizada e possivelmente contém bugs, ela é mais indicada para quem quer ajudar a corrigir os problemas que possam surgir eventualmente, o lançamento da versão final será no final de Fevereiro.
Como este software é está em fase de testes vou mostrar apenas como instalar via terminal, sem interface gráfica, desta forma apenas que já tem um pouco mais de experiência mais utilizá-lo, afinal de contas, ele pode dar algum problema no seu sistema pois um editor de vídeos costuma usar muitas bibliotecas compartilhadas.
Para fazer a instalação abra o terminal e cole os comandos abaixo:
sudo apt-add-repository ppa:openshot.developers/libopenshot-daily
sudo apt-get update
sudo apt-get install openshot-qt
O nome do pacote mudou por conta da interface que agora é desenvolvida em QT, isso também permite que você tenha a versão estável e a instável do OpenShot instaladas simultaneamente, pelo menos por enquanto. Este PPA irá trazer sempre a versão mais nova do OpenShot para o seu PC, porém, isso não é necessariamente uma coisa boa, pois programas muito recentes tendem a ter mais bugs. Assim que a versão estável sair ela será mostrada aqui.
Para os que usam outros sistemas os desenvolvedores deixaram um pacote que possibilita que você compile o código fonte se desejar.
Até a próxima !!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Notícia,
Open Shot,
Open Shot 2.0 Beta,
Ubuntu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário