FERRAMENTAS LINUX: Ubuntu 16.04 LTS terá até o final de Janeiro o Kernel Linux 4.4 LTS e a vunerabilidade Zero Day corrigida.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ubuntu 16.04 LTS terá até o final de Janeiro o Kernel Linux 4.4 LTS e a vunerabilidade Zero Day corrigida.





Acaba de ser lançada pelo time de desenvolvimento por trás do Kernel do Ubuntu uma notícia no boletim semanal, informando a todos os usuários do sistema sobre os últimos trabalhos realizados em cima Kernel Linux para o sistema operacional, onde a novidade diz que o Ubuntu 16.04 LTS (Xerus Xenial) terá o Kernel Linux 4.4 LTS até o fim do mês de janeiro. Informaram também que a vulnerabilidade zero-day foi corrigida e os sistemas devem ser atualizados.

O Ubuntu 16.04 LTS (versão de longo suporte), apelidado de Xerus Xenial, possui no momento a versão do kernel linux 4.3.3, esta mesma versão do kernel é usada no Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf). Enquanto isso, o time responsável pelo kernel do sistema trabalha para acertar os últimos preparativos para o kernel linux 4.4 LTS, que inclusive, atualmente já reside nos repositórios do Ubuntu.

 Ubuntu 16.04 LTS vai ter o Kernel 4.4 LTS

O Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) deverá ser lançado em 21 de abril de 2016, e virá com a versão do kernel 4.4 LTS, que foi apresentado oficialmente por Linus Torvalds em 10 de Janeiro de 2016. Enquanto isso vamos acompanhar e informaremos quando os pacotes do kernel linux 4.4 forem movidos para o repositório oficial do Ubuntu 16.04 LTS estáveis ainda este mês.




Corrigida a vulnerabilidade Zero Day

Trata-se de uma vulnerabilidade que afetam sistemas que utilizam o kernel linux 3.8 ou superior, além de dispositivos Android 4.4 e superiores. A exploração dessa vulnerabilidade permite a obtenção de privilégios com a execução de código remoto no kernel e consequentemente a captura de dados de segurança em cache.

O time do Ubuntu anunciou que conseguiram corrigir pacotes do kernel do Ubuntu 15.10, 15.04 e Ubuntu 14.04 LTS, da vunerabilidade zero-day, desta forma, informa que todos os usuários do Ubuntu devem atualizar seus sistema imediatamente.

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário