A Google lançou recentemente, o plano Google Play Music FAMILY, com esse plano você consegue inserir até seis pessoas que poderão compartilhar o serviço de Streaming de música, pagando apenas uma assinatura de US$14.99/mês. Este serviço ainda não disponível no Brasil.
As recomendações das músicas é feita de forma individualizada, como também as montagens de playlists. Que pode ser acessado de vários dispositivos, IOS, Android e Windows.
O serviço parece interessante, quando comparada com outras empresas de Streaming que fornece esse tipo de serviço, na qual se deve pagar uma taxa a mais por cada membro adicionado. Mas, como tudo na vida, tem um lado positivo e um negativo, e o Google Play Music Family não seria diferente. Existe algo talvez um pouco polêmico quanto à forma de pagamento do Google Play Family. Após aderir ao plano e cadastrar os dados do cartão de crédito, todos os membros desse plano têm a possibilidade de comprar utilizando os dados de cobrança cadastrado, talvez isso para alguns seja uma vantagem, mas para outros não seja interessante como foi o caso do Linus Torvalds, que publicou a sua opinão no pagina do Google Plus.
"Posso realmente me inscrever para o plano familiar (o que é US$ 14,99 / mês) , sem ter que preocupar depois com todas as compras equivocadas por parte das crianças.
Não me interpretem mal – não é que eu não confio nos meus filhos (ou minha esposa) . Mas cada vez que eu olhar para esse FAQ, acabo impressionado com o fato de que todo o “plano de pagamento da família” para uma assinatura incorreta parece ser trágica e uma “família pode usar aleatoriamente as informações do cartão de crédito que você colocou no plano”.
Sim, em compras de aplicativos são restritas, mas que parece ser a única coisa."
Ao contrário que o Linus Torvalds relatou em cima, a compra pode ser realizada em todo o Google Play, como podemos analisar clique aqui. Isso pode gerar muita dor de cabeça para alguns usuários que utilizarem esse plano.
Agora vamos esperar e ver como será a aceitação por parte dos usuários. Então caro leitor, seria o modo família do Google Play um tiro no pé? Deixe a sua opinião nos comentários.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário