FERRAMENTAS LINUX: A Sèrie Precision Mobile Workstation da Dell vem agora com o Ubuntu pré instalado de fábrica

segunda-feira, 14 de março de 2016

A Sèrie Precision Mobile Workstation da Dell vem agora com o Ubuntu pré instalado de fábrica







A Dell, após provocar seus clientes, mês passado, com o anúncio de que o “Projeto Sputnik” do notebook XPS 13 Developer Edition sairá com o Ubuntu, anuncia agora que toda a série Precision Mobile Workstation virá com Ubuntu pré-instalado de fábrica.

Este anúncio deixa animada a comunidade Ubuntu que sonhava em ter um poderoso notebook Dell com Ubuntu de fábrica em sua mãos. As estações de trabalho móvel das séries Precision 5510, 3510, 7510 e 7710 agora também virão com Ubuntu e estarão disponíveis para compra em todo o mundo.

" Isto significa que nosso portfólio completo de estações de trabalho móvel Precision estará agora globalmente disponível com Linux pré-instalado. Para obter a opção com Ubuntu, clique no botão ‘Customize & Buy’ no sistema que você deseja comprar, em seguida, selecione Ubuntu Linux na opção Sistema Operacional”, disse Laura P. Thomas, blogger-chefe da Direct2Dell.com."

Quanto à 5ª geração do notebook Dell XPS 13 Developer Edition, residentes nos EUA (Estados Unidos) já podem comprar seu exemplar na loja online da empresa. No entanto, ele só está disponível em três opções de configuração com processador i7, incluindo uma com 16 GB de RAM. O notebook Dell XPS 13 com Ubuntu estará disponível mundialmente apenas no final deste ano, juntamente com uma opção com Intel i5 Skylake.



O anúncio da Dell traz também notas sobre pequenas correções para sua plataforma XPS 13 DevOps, bem como as feitas para a série Precision. Desta forma, é importante certificar-se de ler o post recente do líder do Projeto Sputnik, Barton George, sobre como atualizar sua instalação do Ubuntu. Além disso, a próxima versão do sistema operacional, Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), estará disponível em breve como opção de atualização.

Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário