As mudanças de manipulação e construção de dependência no Ubuntu 16.04 LTS, feitas pela equipe de desenvolvimento da Canonical.
Langasek, gestor de releases do Ubuntu, informa à comunidade que nas futuras versões do sistema operacional, a partir do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), serão feitas algumas mudanças na manipulação e construção de dependências. Segundo Steve Langasek, a equipe de desenvolvimento admite: o processo de separação de pacotes do Ubuntu, entre os repositórios de software main (sistema principal) e universe, dificultaram o desenvolvimento, além de separar o main e exigir novas dependências no build- dependencies.
Steve Langasek disse:
"Há algum tempo reparamos que o processo de separação de pacotes entre main e universe estava criando alguns obstáculos ao desenvolvimento do Ubuntu. Esperamos que está seja uma transição bastante tranquila e espero que as novas regras simplifiquem o seu trabalho de desenvolvimento do Ubuntu, pelo menos um pouco."
O QUE VAI MUDAR A PARTIR DO UBUNTU 16.04 LTS
Novas perspectivas a partir da versão Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). A equipe de desenvolvimento irá oferecer um repositório mais leve do main. Irão conter apenas os pacotes mais importantes para o usuário final. Os trabalhos sobre esta mudança já começaram e estão removendo diversos pacotes do main para universe.
Além disso, um novo conjunto de regras foi adotado para simplificar o desenvolvimento de aplicativos, dentre os quais destacamos: a necessidade de atualizar seus ambientes de compilação, ao criar pacotes locais. A inclusão no repositório universe das fontes do apt, ou verificar se o delta pode ser removido ao atualizar os pacotes.
Você não precisará se preocupar com seus pacotes, se serão divididos entre os mirrors, main, ou universe. É possível atualizar seu pacote do repositório main, e não ser movido para o repositório universe. Mais detalhes estão disponíveis no anúncio do Langasek, então, leia atentamente se prefere manter os pacotes do Ubuntu em main e/ou universe.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário