A versão do Krita 3.0 chega em primeiro de maio. Confira!
Scott Petrovic da Krita Foundation informou, através de um anúncio de e-mail, sobre a disponibilidade imediata para download da primeira versão alfa do próximo Krita 3.0, software de pintura digital de código aberto.
Após seu período de desenvolvimento, ocorrido nos últimos três meses ou mais, o Krita 3.0 está finalmente em fase alfa de desenvolvimento, trazendo muitas novidades desde o terceiro lançamento “pré-alfa” anunciado em meados de março, como o suporte para mover várias camadas selecionadas ao mesmo tempo e para mover máscaras usando as teclas Ctrl + Page Up/Page Down.
O Krita 3.0 Alpha foi realocado nas mais recentes bibliotecas Qt 5 e KDE Framework 5, foi atualizado para G’MIC 1.7, atualizados os modelos de design e removidas as opções de impressão e pré-visualização de impressão, porque nunca funcionaram como esperado, após a aplicação ser completamente portada para Qt 5, o suporte a impressão foi quebrado impossibilitando reparo.
"Na estrada para Krita 3.0, estamos lançando hoje a primeira versão alfa”, disse Scott Petrovic, em nome da Krita Foundation. “Esta tem todas as características que estarão na 3.0 e contém as traduções, mas ainda é instável. Estamos corrigindo bugs o tempo todo, mas ainda há muito para corrigir! A versão final está prevista para 01 de maio.”
A versão final da aplicação Krita 3.0 vai ser lançada daqui a três semanas, em 1 de maio de 2016, com novos recursos interessantes como ferramentas para criar animações a mão, um painel de camadas renovado, suporte para salvar e carregar pincéis GIMP, grades, guias, réguas.
O Krita 3.0 virá também com o recurso de visualização instantânea, que pode vir a calhar para os artistas digitais que trabalham com grandes telas e enormes pincéis. Mas também haverá toneladas de UI (interface de usuário) e melhorias de usabilidade que farão do Krita 3.0 um upgrade digno da série Krita 2.9.
Caso queira ir para a página do Krita, clique aqui.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário