No dia 17 de abril de 2016, David Mohammed informou sobre a disponibilidade imediata para download e teste da compilação Release Candidate (RC) do Ubuntu Budgie, que está prestes a ser lançado em sua versão oficial.
Nós acreditamos que você já está ciente do fato de que há uma distribuição GNU/Linux chamada de Budgie-Remix construída em torno do ambiente de trabalho Budgie, criado pelo projeto Solus, que tende a ser o próximo sabor oficial do popular Ubuntu sob o nome de Ubuntu Budgie.
Claro, isso não será possível, pelo menos até o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 16.10 começar, o que irá acontecer mais tarde neste ano. Mas, por agora, o desenvolvedor se prepara para revelar a versão final do Budgie Remix 16.04, como parte do sistema operacional para a próxima semana com Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e agora você pode fazer um test-drive na versão Release Candidate.
David Mohammed, desenvolvedor do Budgie-Remix disse:
"Nosso Release Candidate para o Budgie-Remix foi lançado e logo teremos a liberação oficial. É bom olhar tão longe. Tem sido um início de sonho para esta distro. Nunca poderíamos ter imaginado que teria milhares de testadores até agora.”
Novidades do Ubuntu Buldgie 16.04 RC
Desde a versão Beta 2, os desenvolvedores conseguiram atualizar a apresentação do instalador gráfico Ubiquity, rever algumas das opções do instalador, centralizar o applet do relógio no painel, remover por padrão o budgie-xfdashboard, adicionar o Plank Dock por padrão, bem como adicionar o GNOME Calendar.
Além disso, as notificações pop-up estarão visíveis para o usuário final, a tela de inicialização Plymouth fallback exibe corretamente o nome atual da distro (Budgie-Remix), o logotipo Budgie está na área de trabalho e no painel e os usuários podem selecionar o tema Vertex no centro de notificação/personalização da Raven.
Por último, parece que você será capaz de aplicar qualquer um dos temas Arc ou Vertex para o Plank Dock através da sua janela de preferências, a caixa de diálogo pop-up de notificação de rede sem fios está agora visível quando a ferramenta NetworkManager tenta fazer uma conexão de rede e há um melhor suporte para renomear pastas HOME ao usar um idioma diferente do Inglês.
Para fazer o download do Ubuntu Buldgie 16.04, clique aqui.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário