O ICQ, é um aplicativo de mensagens instantâneas acaba de ganhar uma versão lançada para a plataforma Linux. O app posui um visual limpo, uma interface intuitiva, além do alto desempenho, o aplicativo leva todos os recursos para o sistema operacional de código aberto.
A versão do ICQ para Linux oferece bate-papos pessoais e em grupos, permite fazer a sincronização de histórico, permite compartilhar arquivos de até 4GB, envio de mensagens de voz (incluindo reconhecimento da fala) e uma grande coleção de adesivos.
A compatibilidade do novo ICQ foi testada com as mais populares versões do Linux. O ICQ para o sistema operacional se encontra disponível em www.icq.com nas versões x32 e x64. Com a nova versão, o ICQ foi consideravelmente acelerado, o que será especialmente benéfico para os usuários. Isso quer dizer que ele abre instantaneamente e usa muito menos memória do que as suas versões anteriores.
Os usuários de Linux também poderão usar o bate-papo ao vivo que pode conter mais de 10.000 pessoas ao mesmo tempo. Em adição, instruções para construir uma versão do Linux do ICQ baseado em seu código aberto foram inseridas no GitHub.
Saiba como rodar a aplicação
Após ter sido feito o download, você terá uma versão de um arquivo binário com o nome de ICQ, por questões de organização. A minha recomendação é que você crie uma pasta com o mesmo nome (ICQ) dentro da sua pasta home e coloque o arquivo dentro dela pois quando você executá-lo pela primeira vez ele vai criar pastas e arquivos auxiliares.
Para que o app funcione apenas verifique se o mesmo está com permissões de execução clicando com o botão direito sobre ele e indo até a opção "propriedades" e na aba de permissões marcando a opção de executar como um programa.
Após esse ajuste ter sido efetuado, dê dois cliques no arquivo "ICQ" e o programa se abrirá com a opção de você digitar o seu número da mesma forma com que faz no seu Smartphone. Será
adicionalmente é colocado um ícone na sua barra superior na área dos indicadores se você estiver usando Ubuntu como eu, para facilitar o acesso ao programa para posteridade você também pode fixá-lo na barra lateral do Unity ou na barra de tarefas da interface que você está usando.
Como é mostrado na imagem acima podemos ver ver o exemplo de arquivos extras que o software cria, o motivo de, por organização, colocá-lo dentro de uma pasta. Na imagem acima você também pode ver o ícone indicador.
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário