Um dos desenvolvedores do KDE, David Rosca, recentemente falou sobre as melhorias que vêm para o applet do volume de áudio do ambiente KDE Plasma Desktop Environment 5.7, que deve ser implementado na próxima atualização.
O ambiente desktop KDE Plasma 5.7 vem com várias melhorias para facilitar ainda mais a vida do usuário final. O novo applet de volume de áudio (nome do pacote: plasma-pa) do desktop KDE Plasma 5 foi introduzido como parte da versão 5.4, que, naquele momento, substituiu o old-school KMix applet de volume, mas de acordo com o David, estava faltando algumas características importantes.
Segundo a declaração de David Rosca:
"Tenho vindo utilizado o KMix para alterar o volumes das aplicações, mas o KMix, na bandeja do sistema pop-up, não se integra muito bem com o Plasma, então eu finalmente decidi mudar para plasma-pa e implementar essas características ausentes."
David Rosca tem trabalhado duro nos últimos meses para adicionar muitos novos recursos interessantes para o applet de volume de áudio, e entre estes, deve ser citado a capacidade de alterar os volumes de aplicação, graças à implementação de dois novos guias, uma para gerir o execução de aplicações que usam a placa de som e outro para os dispositivos.
Outra característica interessante é a capacidade de mover streams de áudio para diferentes dispositivos, que deve vir a calhar para aqueles que têm várias placas de som instaladas em seus computadores Linux. Além disso, os usuários finalmente serão capazes de atribuir a tecla mute do seu teclado para o atalho global “microfone Mute”.
Por último, a próxima atualização para o applet do volume do áudio para o KDE Plasma 5.7, que deverá ver a luz do dia em 05 de julho de 2016, promete permitir que os usuários alterarem o volume dos sons de notificação diretamente do KCM (Módulo de Controle do KDE). Logo, os usuários KDE Plasma também serão capazes de aumentar o volume de mais de 100%, o que continua sendo uma das funcionalidades mais pedidas para o applet do volume de áudio.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário