sábado, 23 de abril de 2016
O Novo Player de Música Livre Clementine 1.3, traz mais de 150 alterações
A versão final do player de música de código aberto multiplataforma Clementine 1.3, estreou no dia 16 de abril para todos os sistemas operacionais suportados, trazendo dezenas de novas funcionalidades e melhorias em relação às versões anteriores.
O Clementine continua sendo um dos softwares dos players de música mais apreciados para sistemas operacionais GNU/Linux, e a versão 1.3 prova que o projeto permanece ativamente em desenvolvimento, e ainda recebe recursos de alto nível e funcionalidades, rivalizando com algumas das outras ofertas lá fora.
Olhando para as notas de lançamento o novo e estável Clementine 1.3 adiciona mais de 150 alterações, e entre os principais novos recursos implementados, pode ser citado o suporte para Seafile 4.4.1, posterior servidor de armazenamento em nuvem, e suporte para o serviço de rede social Vk.com.
Há agora um novo analisador de compatibilidade “Rainbow Dash”, Ampache agora é fornecido através do serviço Subsonic, um modo de “Psychedelic Colour” foi adicionado para todos os analisadores, e a compatibilidade com o aplicativo Remote Clementine para dispositivos Android agora é oferecida aos usuários, para permitir que eles controlem o player de música remotamente.
Entre outras grandes mudanças implementadas no Clementine 1.3, também pode ser citada a remoção de suporte para o serviço de armazenamento em nuvem Ubuntu One, serviço de streaming de música da Canonical e GrooveShark, bem como para o banco de dados Discogs e de mercado para a música, e o serviço de rádio online Radio GFM.
O GStreamer 1.0 e posterior backend multimédia é agora apoiado pelo Clementine, juntamente com TagLib 1.10.0. Numerosos bugs reportados por usuários desde o lançamento do Clementine 1.2 foram corrigidos, novas fontes de letras estão disponíveis, o apoio m4b também está lá para arquivos não-DRM, e os usuários vão encontrar dois novos equalizadores, HipHop e Kuduro.
Por último, Clementine 1.3 adiciona “love” e “man” atalhos globais para o serviço de streaming Last.fm música, suporte para tags “original year”, seleção de taxa de amostragem ,”Smart Playlists” para o media streamer Subsonic, um modo intro, e letras IDv3.
Para ver as notas de lançamento, clique aqui.
Para fazer o download, clique aqui.
Fonte
Até a próxima!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário