FERRAMENTAS LINUX: Faça a Instalação do Telegram no Linux

terça-feira, 3 de maio de 2016

Faça a Instalação do Telegram no Linux



Confira um tutorial completo para fazer a instalação do Telegram Desktop em qualquer distribuição Linux.



A principal vantagem do uso do Telegram em relação aos seus concorrentes é que ele não precisa para ser usado no computador ler o QR Code ou manter o Smartphone conectado via Wi-Fi, como é o caso do WhatsApp.

O Telegram possui muitos recursos interessantes, além de ser completamente gratuito, ele tem ferramentas que podem deixar a conversa com os seus amigos muito mais interessante, como os famosos stickers.

Outra coisa é que ele faz é a gerência de grupos e a possibilidade de responder a uma pessoa em específico dentro do grupo facilitando assim as conversas e debates,

Instalando o Telegram no Linux


O Telegram possui uma versão para todo tipo de sistema operacional e dispositivo, então, obviamente você encontra versões do App ara o seu Smartphone, basta acessar o site oficial e baixar ou procurar na loja de aplicativos do seu aparelho. O Telegram pode ser baixado aqui.

Essa aplicação possui cerca de 20 MB, você  só precisa baixar e extrair o conteúdo da pasta, eu
deixo a minha recomendação que você coloque ela na sua pasta home, apenas por uma questão de organização.





Serão encontrados esses dois arquivos



Como é mostrado na imagem acima são apenas dois, os arquivos "Telegram" e o "Updater", basta dar dois cliques no "Telegram" e ele já vai ser abrir para você  digitar os seus dados e se logar, lembrando que é necessário criar uma conta via Smartphone antes de utilizar a versão Desktop. Quando você informar o seu número no Telegram Desktop você vai receber uma ligação ou torpedo SMS , onde será informado um código de desbloqueio que deverá ser inserido no aplicativo para que você possa usá-lo. Esta será a única participação do seu Smartphone no processo, à partir de então você pode simplesmente clicar na aplicação e usar.


Se o Telegram não abrir na primeira vez pode ser que ele esteja com não esteja com permissões de execução, para ver se está tudo "OK", clique com o botão direito do mouse na aplicação e vá até "propriedades".

Agora, é  só ir na aba "Permissões" e veja se a caixa "Permitir execução do arquivo como um programa" está marcada, se não estiver marque-a, feche essa janela e tente abrir o Telegram novamente.


Logo após o Telegram ser aberto logue-se pela primeira vez na aplicação ele cria um atalho no menu do seu sistema, entretanto, é possível também bloquear o atalho na sua barra de tarefas. Um indicador também é criado na área de notificações do sistema normalmente para facilitar o seu acesso.


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário