sexta-feira, 3 de junho de 2016
A ANATEL define que não vai proibir a limitação da Internet
A polêmica ainda continua O presidente da Anatel, João Rezende, definiu que a agência não vai impedir que as operadoras implementem franquias com limitação de internet se assim desejarem.
Ontem dia 02-/06/16, João Rezende definiu a posição oficial da Anatel em um evento promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, informando que a nossa legislação não impede que as empresas cobrem por consumo de dados, aplicando limites e franquias, dizendo que regular esse tipo de coisa seria um "desincentivo à expansão da rede".
Definitivamente não podemos contar com a agência para defender os nossos interesses, nós consumidores é temos que procurar e pressionar os políticos que elegemos para que eles nos representem, pelo menos uma vez na vida.
Leia a matéria cobre a limitação da Internet, vale ressaltar que ainda há tempo de mudarmos isso, já que o Senado brasileiro abriu uma enquete popular perguntando as pessoas qual é a opinião delas sobre esse assunto. Essa pesquisa ainda está no ar e você ainda pode votar.
Vale observar que se essa lei entrar em vigor, todos nós sairemos prejudicados e também estaremos desrespeitando o Marco Civil da Internet. isso sem mencionar que essa medida pode ser considerada uma censura.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Internet,
Limite de Banda,
Notícia,
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário