A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) revolveu tomar medidas querendo afastar o presidente da Anatel, João Rezende devido a sua posição quanto ao limite da Internet .
Essa já não é a primeira vez que a OAB se manifesta contra a limitação da internet o que na visão de João Rezende parece ser algo muito "natural'. A OAB já a algum tempo classificava essa posição da Anatel como sendo inaceitável e agora resolveu defender publicamente a sua posição ao fazer pressão para que o presidente da Anatel seja removido do seu cargo.
Devido a indiferença sobre o caso, a OAB deseja a afastamento do atual presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Jogão Batista de Rezende. O presidente da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que: "Rezende tem usado o órgão regulador como um sindicato de empresas de telecomunicações, sua condição de permanência está absolutamente comprometida com o que temos visto atualmente".
Cláudio Lamachia também classificou a declaração de Rezende sobre a "era da internet ilimitada ter chegado ao fim" como "desastrosa" e complementa dizendo que: "o fim da banda larga ilimitada aumentará as desigualdades sociais no Brasil e afetará, inclusive, o trabalho da advocacia".
Por causa de seus posicionamentos em relação ao fim da banda larga ilimitada, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, será alvo de um pedido de afastamento do cargo pela Ordem dos Advogados do Brasil.
“Cerca de 50% dos municípios brasileiros sequer têm acesso à banda larga. Ter acesso à Justiça é direito constitucional de todos os cidadãos. Essa decisão impacta em muito a vida das pessoas”, disse o presidente da OAB.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário