FERRAMENTAS LINUX: Tails 2.4 a distribuição Linux Anonima Live CD preferida do Edward Snowden traz o navegador Tor 6.0

terça-feira, 7 de junho de 2016

Tails 2.4 a distribuição Linux Anonima Live CD preferida do Edward Snowden traz o navegador Tor 6.0




Novo Tails traz o Navegador Tor 6.0



O Projeto Tails lança o Tails 2.4, uma versão principal do anonimato Live CD baseado no Debian GNU / Linux, que foi usado pelo ex-empregado da CIA Edward Snowden para ficar escondida on-line e proteger a sua privacidade.

Quando comparado com a versão anterior, podemos notar que Tails 2.4 inclui algumas grandes mudanças, entre as quais podemos citar a atualização para o Debian GNU / Linux 8.4 "Jessie" e a inclusão do Tor Navegador recém-lançado 6.0 do navegador anônimo, que se baseia no código-fonte aberto Mozilla Firefox navegador 45,2 web.

Outra característica interessante é a capacitação do assistente de configuração automática para o e-mail e notícias suíte Icedove livre (libre). Os desenvolvedores caudas conseguiu corrigir Icedove de usar e aceitar apenas protocolos seguros, mas manter as melhorias do projeto TorBirdy, a Mozilla Thunderbird add-on para se conectar à rede Tor.

Correções de bugs e pequenas melhorias

Como esperado, o Tails 2.4 corrige muitos dos problemas que foram relatados pelos usuários desde a última atualização do código-fonte aberto amnésico incognito sistema vivo, como uma importante atualização para a ferramenta Tails Upgrader para oferecer suporte para outros idiomas além do Inglês, como bem como a capacitação do Caminho Packetization camada MTU Discovery para o protocolo de rede IPv4.

"Se qualquer sistema no caminho para o host remoto tem um MTU menor do que o padrão Ethernet um, então Tails receberá um pacote ICMP pedindo-lhe para enviar pacotes menores. Nosso firewall irá derrubar esses pacotes ICMP para o chão, e em seguida, o TCP conexão não funcionará corretamente. Isso pode acontecer a qualquer conexão TCP, mas até agora tem sido relatada como quebrar obfs4 para usuários reais ", diz o anúncio.

Entre outras melhorias, podemos citar melhor firewall e endurecimento do kernel, a remoção do recurso de pinagem do APT, o Tweak Tool GNOME, o programa de contabilidade hledger, o Debian fonte APT experimental, o gancho module-assistant, o "Power Off" e "Reboot "entradas a partir do menu de aplicações, o sistema de mensagens nmh manuseio e os hacks Zenity (Tails 2.4 usa os pacotes Zenity up-to-date do Debian GNU / Linux 8" Jessie ").


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário