Já está completa a implementação do Vulkan para o emulador Dolphin.
O Dolphin 5.0 foi recentemente lamçado e com ele vieram várias melhorias e otimizações e isso levou os desenvolvedores a colocarem como requisitos um sistema operacional de 64 bits e uma GPU com suporte, no mínimo, ao OpenGL 3, no caso da plataforma Linux, e uma outra novidade também foi a adição de um backend da API Vulkan que, na época, ainda estava em seus estágios iniciais.
A boa notícia é que os desenvolvedores, com a ajuda da comunidade, concluíram a meta de adição de todos os recursos propostos necessários para que o emulador possa lidar com a API Vulkan e que possa oferecer diversas funcionalidades nos jogos. Isso quer dizer que há suporte para conversão de texturas via GPU, MSAA, filtragem anisotrópica, Vsync, suporte para dispositivos Android com Vulkan e muito mais.
Os desenvovledores precisam limpar o código, corrigir bugs e, claro, trabalha na performance do emulador com a API.. Segundo a página do Github as placas de vídeo da AMD no Windows tem vindo a apresentar ganhos de 25% com Vulkan quando comparado com o OpenGL. Mas parece que não há uma diferença muito grande com GPUs NVIDIA.
Para saber mais detalhes veja a página do Github
Fontes: GammingOnLinux, Phoronix, Github
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário