Usuários Fedora 24 também teráo suporte a gráficos comutável
A comunidade Fedora Linux está preparando algo que a maioria de nós têm sido esperando por tanto tempo, algo que deveria ter sido implementada na maioria GNU / Linux distros há muito tempo.
Suporte a gráficos comutável é agora uma nova mudança propôs hoje auto-suficiente, 07 de julho de 2016, para o próximo sistema operacional Fedora 25, que será lançado no final deste ano em torno da data de desenvolvedores de novembro 8. O Fedora já estão oferecendo algumas melhorias para gráficos intercambiáveis apoiar no Fedora 24 , graças à nova série de kernel Linux 4.6.
No entanto, eles estão planejando para melhorar ainda mais o apoio de gráficos intercambiáveis para todos os laptops modernos que têm uma GPU dedicada (Graphics Processing Unit), juntamente com a GPU integrada no seu processador. A meta para o Fedora 25 é para que todos possam usar a implementação de gráficos comutável sem ele esgotar a bateria para tornar o laptop quente.
Suporte Linux para gráficos intercambiáveis momento não é muito bom
Outro objetivo é permitir que o GPU integrado para ser usado por padrão para a vida máxima da bateria e um laptop fresco e silencioso, mantendo as funções essenciais do sistema necessário para uma óptima experiência, tais como suspender, currículo (ambos com um monitor externo conectado e enquanto acoplado), saídas externas, bem como suspendendo a GPU dedicada quando não está sendo usado.
"O suporte Linux para gráficos intercambiáveis momento não é muito bom. Por exemplo, em muitos laptops alguns dos conectores externos são apenas ligado ao dgpu e de ser capaz de usar esses conectores externos sem que os usuários questões precisam mudar a gpu padrão para o dgpu, resultando em um laptop corrente quente e a bateria de drenagem muito mais rápido ", disse Jan Kurik, Gerente do Programa Fedora na Red Hat.
devs Fedora prometer que, como parte da nova meta de melhorar o apoio gráficos comutável no Fedora Linux, os usuários serão capazes de executar aplicativos e jogos que exigem a GPU dedicada usando o parâmetro "DRI_PRIME = 1 programa". Além disso, eles vão colaborar com os desenvolvedores do GNOME para garantir a seção "Displays" do Painel de Controle GNOME funciona corretamente em configurações comutáveis-gráficos.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário