FERRAMENTAS LINUX: Linux Kernel 4.7 lançado oficialmente com suporte para Radeon RX480 GPUs

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Linux Kernel 4.7 lançado oficialmente com suporte para Radeon RX480 GPUs






O lançamento também introduz um novo Linux Security Module



O Linux 4.7 do kernel tem estado em desenvolvimento durante os últimos dois meses, mas isso não deve surpreender qualquer um que é ou ler o nosso site em uma base regular ou manter o ritmo com o ciclo de desenvolvimento do kernel do Linux, o que era muito normal para este ramo. Um total de sete testes Release Candidate (RC) compilações foram liberados desde 29 de maio, 2016, que introduziu vários novos recursos e melhorias.

"Então, depois de um ligeiro atraso devido a minhas viagens, eu estou de volta, e 4,7 está fora", disse Linus Torvalds ontem no anúncio . "E, obviamente, isso significa que a janela de mesclagem para 4.8 está aberto. A julgar pelo conteúdo linux-next, que vai ser uma liberação maior do que o atual (4,7 realmente era bastante calma, eu culpo pelo menos parcialmente verão no norte hemisfério)."

Aqui está o que há de novo no kernel do Linux 4.7

As maiores novidades do kernel do Linux 4.7 é o suporte para o recentemente anunciado Radeon RX 480 GPUs (Unidades de Processamento Gráfico) da AMD, que, é claro, foi implementado diretamente para o driver de vídeo AMDGPU, um módulo de segurança totalmente nova, chamada LoadPin , que garante que os módulos carregados pelo kernel todas origem no mesmo sistema de arquivos e suporte para a geração de controladores de dispositivos USB virtuais em USB / IP.

Além disso, o kernel Linux 4.7 é a primeira a garantir um estado de pronto para produção do mecanismo sync_file esgrima usado no sistema operacional móvel Android, permitem que os programas Berkeley filtro de pacotes (BPF) para anexar ao tracepoints, bem como para introduzir a longo antecipado "schedutil" governador de frequência para o subsistema de escalonamento de frequência dinâmica cpufreq, que promete ser mais rápido e mais preciso do que os já existentes.

Outros novos recursos no kernel do Linux 4.7 é o suporte para pesquisas de diretório paralelo, a capacidade de criar histogramas de eventos para a interface Ftrace, o suporte para cadeias de chamadas de eventos na ferramenta de rastreamento perf, e suporte para atualizar o firmware usando o EFI 'Cápsula' mecanismo. Como de costume, inúmeros condutores que foram atualizadas, e um monte de bugs foram resolvidos. Você pode baixar os fontes do kernel Linux 4.7 aqui ou do kernel.org

Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário