Disponível para Linux e Steam OS o jogo Life Is Strange.
A Feral Interactive que é uma das empresas que são responsáveis pelos ports de títulos para a plataforma Linux, anunciou hoje ( quint- feira 21) que o o aclamado jogo Life is Strange já se enconrta disponível para o sistema Linux. Outra boa notícia, principalmente para aqueles que ainda não estão familiarizado com o jogo, é que o primeiro episódio pode ser baixado gratuitamente.
Ainda hoje a empresa disse que vai liberar todos os cinco episódios do jogo para Linux e SteamOS a primeira parte ficou oficialmente gratuita. Para quem não é familiarizado, saiba que o game tem como protagonista a estudante Max Caufield, que retorna para sua cidade natal para estudar em uma prestigiosa escola de artes. Após presenciar um assassinato, a jovem descobre ter a habilidade de voltar no tempo e, ao encontrar sua amiga de infância, Chloe, a dupla começa a investigar o desaparecimento de uma estudante do colégio.
O game é desenvovlido pela DONTNOD Entretainment, o jogo acabou por se tornar um sucesso inesperado já que alcançou 1 milhão de unidades vendidas antes do seu quarto episódio ser lançado O título também inspirou algumas campanhas beneficentes por parte da Square Enix, editora do game.
Requisitos mínimos:
- Processador: Intel i3 ou AMD FX-6300
- Memória: 4 GB de memória RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 640 de 1 GB (driver NVIDIA 367.27), AMD Radeon R9 270 ou Intel Iris Pro 6200 (ambas Intel e AMD com Mesa 11.2)
Embora seja um port o jogo roda bem
Segundo o site GammingOnLinux, que fez o teste no jogo o desempenho foi muito bom. É perfeitamente jogável na resolução de 4K com uma NVIDIA GeForce GTX 980 Ti, apesar do game não ficar preso o tempo todo nos 60 FPS ou mais. Isso se dá pelo fato de que não é um título de ação, fazendo com que o jogador não precise necessariamente de quatros ultra rápidos.
Laucher personalizado pela Feral Interactive criado especialmente para Life is Strange.
Segundo o site na resolução de 1080p é possível se alcançar bem mais que 100 FPS (Frmaes Por Segundo). Etambém é raro de se encontrar algum bug e o jogo funciona perfeitamente com o Steam Controller, mesmo quando não se está usando o modo Big Picture do Steam. Confira abaixo um pequeno gameplay no Linux, mas tenha cuidado com os possíveis spoilers:
Veja o vídeo !!
O Jogo Live Is Strange é o quarto título do catálogo da Square Enix que estreiou na plataforma Linux.
Para fazer o download do jogo clique aqui.
Fontes:
GammingOnLinux, Steam, UOL
Até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário