FERRAMENTAS LINUX: O MPlayer-Baseado no MPV Video Player não vai mais funcionar com diferentes versões do FFmpeg

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O MPlayer-Baseado no MPV Video Player não vai mais funcionar com diferentes versões do FFmpeg




Software precisa ser reconstruído sempre que as bibliotecas mudem




O MPV mantenedor Martin Herkt introduziu ontem, 10 de julho de 2016, um novo ponto de libertação da série MPV 0.18.x, trazendo um punhado de novas funcionalidades, pequenas melhorias para opções e comandos, e muitas correções de bugs.

No entanto, há uma grande mudança no MPV 0.18.1 que interessaria muitos fornecedores de SO, ou seja, o fato de que MPV exige agora as versões das bibliotecas FFmpeg ou Libav com o qual o código-fonte aberto, a aplicação player de vídeo baseado no MPlayer foi compilado.

Claro, isso se traduz para o fato de que, se MPV 0.18.1 foi compilado com a FFmpeg 3.1.1 "Laplace", que é a versão mais recente no momento da escrita deste artigo, os mantenedores da distribuição GNU / Linux você está usando será necessário atualizar o pacote FFmpeg, bem como quando eles estão adicionando MPV 0.18.1 aos seus repositórios.

"Running MPV com diferentes versões das bibliotecas FFmpeg / Libav do que foi compilado com não é mais suportado", diz Martin Herkt nas notas de lançamento . "Em vez disso, MPV sairá com um erro quando tal situação for detectada. Isto significa simplesmente que MPV precisa ser reconstruído sempre bibliotecas FFmpeg mudar."

O MPV 0.18.1  estáagora disponível para todas as distribuições GNU / Linux

Como mencionado antes, MPV 0.18.1 está aqui para adicionar várias pequenas melhorias para o MPV 0.18.0 lançamento anunciado há duas semanas, tais como a implementação da função Panasonic V-Log para vo_opengl, screenshots apoio para o "--hwdec = d3d11va "parâmetro, juntamente com depreciação do" --heartbeat-cmd "e" "opções --softvol.

Os interessados ​​em saber o que outras questões foram alteradas neste release precisa dar uma olhada no changelog anexado abaixo. MPV 0.18.1 está agora disponível para todas as distribuições GNU / Linux, e você pode baixar o arquivo fonte agora através do Softpédia. No entanto, recomendamos que você espere até ele cair nos principais repos do seu OS.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário