sábado, 20 de agosto de 2016
A Nvidia disse que a Intel manipulou testes para dar vantagem ao Xeon Phi em um comparativo com a suas GPU's
Segundo a Nvidia a Intel manipulou testes visando dar vantagem para o Xeon Phi.
O entusisamo da Nvidia que estava aguardando os resultados do teste de benchmarking que foram feitos pela Intel em um comparativo aos seus produtos. Foi por água abaixo e, agora a Nvidia disse claramente que a Intel trapaceou.
Isso aconteceu durante o ISC 2016 o assunto foi o Xeon Phi, e foi aí que a Nvidia foi alvo dos comparativos. Resumindo a Nvidia disse que a Intel utilizou um benchmarking antigo, o que faz com que o Xeon Phi parecesse infinitamente melhor que os produtos da Nvidia.
Durante a apresentação feita pela Intel, havia a informação de que o Xeon Phi seria 2,3x mais rápido em treinamento de rede neural, do que qualquer GPU Nvidia e também declarou que ainda comparando com os produtos da Nvidia, o Xeon Phi é 38% superior em escala.
A Nvidia contestou os resultados dizendo com todas as letras que a Intel usou o benchmarking Caffe AlexNet, que já é considerado muito antigo, e que as novas versões dos testes dão a Nvidia 90% de vantagem. Ainda segundo a Nvidia, a Intel utilizou produtos de sua linha de pelo menos 4 anos atrás, o que é uma trapaça, também disse que eles deveriam ter utilizado o Maxwell e certamente o resultado será o inverso.
Se você quiser ver o resultado dos testes clique no link abaixo, lembrando que os testes estão em inglês e lá constam informações mais detalhadas.
Para ver o resultado dos testes, clique aqui.
Até a próxima!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário