terça-feira, 9 de agosto de 2016
Aqui está Como remover kernels antigos a partir do Ubuntu 16.04 LTS e espaço livre em disco
Dustin Kirkland anuncia como remover binários de kernels antigos
O Ubuntu é um SO excelente e tudo isso, mas tem esse problema que tipo de lojas muitas versões antigas do kernel na partição onde está instalado. Então, depois de algum tempo, quando você continuar a atualizar seu sistema operacional para as versões mais recentes do kernel, você notará que o seu disco ficar sem espaço livre.
Se você é um novato, você começar a se perguntar o que está acontecendo, fazer perguntas como "Onde está meu espaço em disco desaparecer?" E isso não importa quando você está rodando Ubuntu a partir de um SSD, que geralmente vem em tamanhos menores do que as tradicionais unidades de disco rígido (HDD), os de 120GB sendo os mais populares.
Eu sou um longo tempo de usuário Ubuntu, e se você é como eu, você sabe alguns truques que você precisa fazer ao longo do tempo, através da linha de comando, para remover esses kernels antigos traquinas que "apt- do gerenciador de pacotes APT obter autoremove "comando falha para remover após a instalação de novos.
Aqui está como remover kernels antigos e espaço livre em disco no Ubuntu
Há uma ferramenta lá fora chamado de purga-old-kernels, e foi criado por da Canonical Dustin Kirkland. É tudo que você precisa para resolver o problema em que o diretório / boot não vai ficar preenchido com kernels vmlinuz e pedir-lhe com uma mensagem de super chato que você está funcionando fora do espaço em disco em / boot.
"Se você tem sistemas Ubuntu longa duração (servidor ou desktop), e manter os sistemas atualizados, você vai, ao longo do tempo, acumular um monte de kernels Linux", disse Dustin Kirkland. "Com o tempo, você pode encontrar o seu diretório / boot preenchido com kernels vmlinuz, consumindo uma quantidade considerável de espaço em disco."
Não remover os kernels antigos também provoca uma série de outros problemas, tais como a incapacidade de novas versões do kernel a ser instalado. Assim, a instalação da ferramenta de purga-old-kernels você vai economizar uma grande quantidade de tempo e energia. Ele está disponível no repositório do Ubuntu LTS 16,04 (hospitaleiro Xerus) como parte do pacote Byobu.
Para instalar e usar purga-old-kernels para remover versões antigas do kernel do Ubuntu 16.04 LTS, abra o aplicativo Terminal e execute os seguintes comandos. Primeiro, você vai instalar o pacote Byobu, e então você irá executar purga-old-kernels com privilégios administrativos, que irá remover os antigos kernels.
sudo apt install byobu
sudo purge-old-kernels
É isso aí! Uma vez que você executar purga-old-kernels, vai demorar algum tempo para remover os verions kernel antigo, assim como vários módulos do kernel de terceiros que foram construídas contra as respectivas versões do kernel do Linux para o software que eles necessário. O expurgo de idade kernels também está disponível para outras versões do Ubuntu a partir desta página do GitHub .
A parte incrível de usar o utilitário de purga-old-kernels é que, por padrão, ele irá manter os dois últimos kernels, apenas no caso que você está correndo em alguns problemas de inicialização com a versão mais recente instalada. Claro, você pode substituir esse usando o parâmetro "--keep".
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Free Disk Space,
Liberar espaço em Disco,
Linux,
Notícia,
Notícias,
Purge old Kernels,
Remover Kernel Antigos,
Ubuntu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário