FERRAMENTAS LINUX: O DigiKam 5.1.0 Editor de Imagem RAW traz suporte para Samsung Galaxy S7 e novas câmeras

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O DigiKam 5.1.0 Editor de Imagem RAW traz suporte para Samsung Galaxy S7 e novas câmeras



A biblioteca LibRaw interna foi atualizado para construir 0.18.0



A equipe de desenvolvimento por trás digiKam, um popular open-source e multi-plataforma de edição de imagens RAW, visualizador e organizador para ambientes de desktop baseadas em Qt KDE e e sistemas operacionais, anunciou em 09 de agosto de 2016, o lançamento de digiKam 5.1.0 .

O digiKam 5.1.0 é a primeira atualização de manutenção desde o lançamento do marco digiKam 5.0.0 que trouxe inúmeros novos recursos e dezenas de melhorias para o software editor de imagem de código aberto utilizado por muitos usuários GNU / Linux em todo o mundo em seu desktop KDE ambientes.

Provavelmente a mudança mais importante na actualização de digiKam 5.1.0, além das correções de bugs habituais, é a inclusão do LibRaw 0.18.0 biblioteca para leitura de imagens RAW a partir de várias câmeras digitais. Como tal, a nova versão LibRaw traz suporte para a Canon 80D, Canon 1300D, Canon 1DX Mark II, Fujifilm X-Pro2, Fujifilm X70, Fujifilm X-E2S, Nikon D5, Leica M e Leica XU.

Samsung Galaxy S7 agora oficialmente suportado

Além disso, os usuários do digiKam será capaz de acessar imagens RAW da Olympus Pen F, Olympus SH-3, Panasonic DMC-GX80 / 85, Panasonic DMC-TZ80 / 81/85 / ZS60, Panasonic DMC-TZ100 / 101 / ZS100, Sony ILCA-68, Sony ILCE-6300, Sony RX1R II, Sony RX10 III, HTC One A9, HTC One M9, PhaseOne IQ150, PhaseOne IQ180 IR, PhaseOne IQ3 e Samsung Galaxy S7.

"Além disso, a consolidação da interface de banco de dados MySQL tem sido continuado. Algumas otimizações foram introduzidos para acelerar a operação de inicialização, especialmente para adiar a verificação de novos itens após o principal de inicialização da interface. Também a opção de ativar ou desativar a verificação de novos itens na inicialização está de volta à página de diálogo Configurar / Miscs ", lê-se o anúncio.

Claro, existem muitas outras pequenas melhorias implementadas pelos desenvolvedores do digiKam nesta primeira atualização de manutenção à série 5.x digiKam, por isso recomendamos que você dê uma olhada no changelog oficial  se você quiser saber exatamente o que foi alterado. Enquanto isso, você pode baixar o digiKam 5.1.0 para GNU / Linux , bem como Mac OS X e Microsoft Windows sistemas operacionais, agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário