FERRAMENTAS LINUX: GhostBSD 10.3 RC1 está disponível agora, mas o ZFS Disk Encryption foi adiado para o GhostBSD 11 .

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

GhostBSD 10.3 RC1 está disponível agora, mas o ZFS Disk Encryption foi adiado para o GhostBSD 11 .



O  Slim é agora o gerenciador de login padrão para ambas as edições



Os desenvolvedores GhostBSD estão anunciando em 10 de Agosto, 2016, a disponibilidade geral do primeiro marco RC (Release Candidate) desenvolvimento para o próximo sistema operacional GhostBSD 10.3.

O GhostBSD 10.3 tem estado em desenvolvimento há algum tempo agora, desde a Primavera de 2016, e parece que a versão final fica cada vez mais perto, agora que o Release Candidate 1 build está disponível para testes públicos. Desta vez, tanto o MATE e edições Xfce foram disponibilizados para download para early adopters.

Se você está se perguntando o que há de novo na GhostBSD 10.3 RC1, podemos dizer-lhe que o gerente de login Slim foi adicionado em vez de GDM do GNOME, há suporte total para sistemas (Unified Extensible Firmware Interface) UEFI, e vários problemas foram corrigidos para NetworkManager , incluindo um acidente ícone da bandeja e um nome longo bug SSID.

Além disso, um problema com o instalador ao criar partições personalizadas foi resolvido, bem como problemas com partições de UEFI e / inicialização. alinhamento de partição 4k deve funcionar como esperado agora, e parece que o apoio ZFS Espelho RAID-Z e foi adicionada ao instalador, que deve funcionar perfeitamente em máquinas VirtualBox.

E agora para as más notícias, a criptografia de disco do sistema de arquivos ZFS prometido foi adiado para a próxima versão do sistema operacional baseado em BSD, GhostBSD 11, que será baseado em FreeBSD 11.0. Até então, você pode baixar o GhostBSD 10.3 RC1 MATE e GhostBSD 10.3 RC1 Xfce ISOs agora e ter o sistema operacional parafazer um teste

Ao testar um lançamento de desenvolvimento de um produto de software, por favor, tente manter em mente que é exatamente isso, uma compilação de pré-lançamento, não é adequado para uso em produção. Também, estar ciente dos problemas conhecidos, como o gerenciador de login Magro não respeita o layout do teclado, que após a instalação ainda está em Inglês.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário