FERRAMENTAS LINUX: Linux Kernel 4.7 Agora Extra-oficialmente Disponível para Slackware 14.2 e Derivados

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Linux Kernel 4.7 Agora Extra-oficialmente Disponível para Slackware 14.2 e Derivados




Suportado em Slax, Zenwalk, SlackEX, e outros



Na boa tradição de não-oficiais versões do kernel do Linux para a distribuição GNU / Linux baseada em Slackware, desenvolvedor GNU / Linux Arne Exton nos informa sobre a disponibilidade do recém-lançado Linux 4.7 kernel para Slackware 14.2 e seus derivados.

Anunciado por Linus Torvalds em 24 de Julho, 2016, o kernel Linux 4.7 é o ramo mais recente e avançada estável kernel disponível para os sistemas operacionais GNU / Linux, trazendo grandes recursos como suporte para AMD Radeon RX 480 GPUs, um novo módulo de segurança e suporte para geração de controladores de dispositivos USB virtuais em USB / IP.

Arne Exton tomou o tempo para assar uma variante do kernel do Linux 4.7 64 bits para sua distro SlackEX, que é baseado no Slackware atual (14,2), e liberado para qualquer outro sistema operacional baseado em Slackware, incluindo Slackware 14.2, bem como o Slax popular e Zenwalk.

"Eu compilei um kernel de 64 bits muito útil (como eu acho) para o Slackware-atual (14,2) e / ou todos os derivados do Slackware. Por exemplo Slax, Zenwalk e SlackEX. O kernel é compilado exatamente da mesma maneira como o mais recente do kernel do Slackware enorme. "meu" do kernel 4.7-x86_64-exton tem ainda mais suporte para o novo hardware ", disse Arne Exton.

Veja como instalar o kernel Linux 4.7 em sistemas operacionais baseados no Slackware

Antes de tentar instalar este kernel não-oficial em seu sistema operacional baseado em Slackware, temos que avisá-lo que ele só é suportado em sistemas de 64 bits, ele substituirá o pacote do kernel existente, implicitamente o arquivo / boot / vmlinuz, o que significa que você precisa faça um backup do primeiro, bem como o bootloader GRUB (se você tiver uma configuração personalizada).

Além disso, se você estiver usando uma placa gráfica Nvidia, por favor note que você deve remover a lista negra do controlador de vídeo open source Nouveau, tanto no nvidia-installer-disable-nouveau.conf e arquivos blacklist.conf localizados no / etc / directório modprobe.d. E, claro, por favor, mantenha em mente que esta versão do kernel não é oficialmente suportado.

Para prosseguir com a instalação, baixe o linux-kernel-4.7-x86_64-exton.txz arquivo do site da Arne Exton, salve-o em sua pasta pessoal e verifique o MD5 checksum , em seguida, extrair o conteúdo do arquivo. Use o comando a seguir para instalar o kernel e não se esqueça de reiniciar a máquina uma vez que a instalação foi concluída.

Para fazer a instalação, abra o terminal e cole o comando abaix
o!!

installpkg linux-kernel-4.7-x86_64-exton.txz




Fonte


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário