FERRAMENTAS LINUX: O ReactOS 0.4.2 do sistema operacional permite montar e ler vários sistemas de arquivos Unix

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O ReactOS 0.4.2 do sistema operacional permite montar e ler vários sistemas de arquivos Unix




A experiência geral do usuário foi melhorada

A equipe do ReactOS anunciou recentemente a segunda atualização de manutenção para a série 0.4 ReactOS do sistema operacional livre e de código aberto que é baseado nos princípios de design da arquitetura do Windows NT.

O ReactOS 0.4.2 é aqui três meses após o lançamento da primeira versão de manutenção, ReactOS 0.4.1, e traz vários componentes atualizados, entre os quais podemos citar Vinho e UniATA. Ele tenta melhorar a experiência geral do usuário do sistema, adicionando várias melhorias para o gerenciador de arquivos e shell gráfica.

No entanto, a característica mais interessante do lançamento ReactOS 0.4.2 é a capacidade dos usuários para montar e ler (suporte de gravação não está disponível no momento) dados de vários sistemas de arquivos Unix e Linux, incluindo mas não limitado a ext2, ext3, EXT4 , ReiserFS, e UFS. Mais tais sistemas de arquivos será apoiada nas próximas atualizações.

"O Suporte nativo embutido para estes sistemas de arquivos deve fazer para interoperabilidade consideravelmente mais fácil do que a experiência atual out-of-box fornecido pelo Windows, e não há mais para vir no futuro", diz o anúncio . "O projeto está chegando a um ponto em lançamentos rápidos são viáveis, onde a interrupção da introdução de componentes principais ou reestruturação tem sido muito reduzida desde os primeiros anos tumultuados e até tão recentemente quanto a série 0.3.x tarde."

Dito isto, o ReactOS 0.4.2 já está disponível para download se você quiser levá-lo para testart dem seu computador pessoal, e como você pode ver, o ciclo de desenvolvimento foi acelerado, de modo que devemos esperar ver mais dessas libertações nos próximos meses, o que trará melhorias adicionais e componentes atualizados para uma experiência de computação muito mais user-friendly do Windows-like.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário