sexta-feira, 30 de setembro de 2016
A Chromification Continua: PDF do Firefox podem utilizar o Chrome e Flash Plugins.
A Mozilla testa o PDFium e a integração com, o Pepper flash
A Mozilla anunciou hoje o Projeto Mortar, uma iniciativa para explorar a possibilidade de implantação de tecnologias alternativas no Firefox para substituir suas implementações internas, como uma medida de redução de custos.
os dois primeiros objetivos do projeto são para testar dois plugins Chrome dentro da base de código do Firefox. Estes são PDFium, o plug-in Chrome para a visualização de arquivos PDF, e Pimenta Flash, implementação personalizada do Google de Adobe Flash.
"A fim de permitir maior foco em antecipar a Web e para reduzir a complexidade e longo prazo o custo de manutenção do Firefox, e como parte da nossa estratégia para remover o suporte plug-in genérico, estamos lançando Projeto Argamassa", disse Johnny Stenback, diretor sênior de Engenharia da Mozilla Corporation.
"Projeto Argamassa visa reduzir o tempo Mozilla gasta em tecnologias que são necessárias para fornecer uma experiência completa de navegação na web, mas não são uma peça fundamental da plataforma de Web", Stenback acrescenta. "Nós vamos estar à procura de oportunidades para substituir tais tecnologias com outras alternativas existentes, incluindo implementações de outros fabricantes de navegadores."
O Firefox perdeu uma quantidade enorme de usuários, superado pelo Safari
Com uma quota de mercado que caiu no ano passado, o Firefox está perdendo usuários e motor de busca tráfego que ajuda a organização a pagar as contas.
desenvolvimento do Firefox não é apenas difícil, por causa da multidão de bugs engenheiros da Mozilla têm de corrigir, mas também por causa dos custos que vêm com ter que suportar uma grande equipe para corrigir esses problemas.
Atualmente, várias fontes colocar Firefox sob Safari em termos de quota de mercado. Longe vão os dias de Firefox que lutam pelo primeiro lugar com o IE, e aqui vêm os dias de luta pela quarta posição com o Edge.
Como resultado direto dessa espiral descendente, a liderança da Mozilla está olhando para cortar custos através da substituição de alguns dos seu código com projetos de código aberto geridos pelo Google.
"A fim de manter os custos baixos, podemos usar APIs internamente que não são considerados padrões web", Stenback continuou. "O projeto vai começar a investigar como o Firefox lida com renderização PDF seguido por olhando para baixo custo se aproxima ao fornecimento de suporte a Flash, como é de uso continua a diminuir."
Firefox pode usar o PDFium inferior sobre PDF.js
Para o resto de 2016 e o início de 2017, os engenheiros da Mozilla estará testando costume Firefox compilações usar plug-in PDFium do projeto Chromium como manipulador de arquivo PDF do Firefox. Atualmente, o Firefox utiliza a biblioteca PDF.js .
Mesmo se PDF.js é um produto superior ao PDFium, com muito mais recursos, os custos de manutenção PDFium são suportados pelo Google, que é um ponto atraente para Mozilla.
Questionado sobre o que aconteceria com PDF.js, Stenback respondeu: "Isso não deve ter nenhum impacto real sobre PDF.js como um projeto autônomo Se os nossos esforços sobre o uso PDFium no Firefox dá-nos uma maior bang para o buck, passará provavelmente Firefox. para PDFium e não mais usar PDF.js embora. Eu não vejo por que PDF.js não iria continuar a viver e continuar a ser utilizados por outros. "
Ninguém vai perder o plug-in Flash NPAPI
Pimenta Flash, que é a versão personalizada do Flash Player da Adobe que vem com alguns navegadores Chromium, é também um bulletpoint na lista do Projeto Argamassa, mas nenhum teste foi realizado ainda.
Firefox ainda usa a versão NPAPI do plugin Flash Player fornecido pela Adobe, mas Mozilla disse em outubro de 2015, que planeja abandonar todos os plugins NPAPI pelo Firefox 53 , com lançamento previsto para o próximo ano.
O Google desenvolveu uma versão mais recente do plug-in Flash Player NPAPI, chamado Flash Player PPAPI plugin (ou pimenta Flash), que começou a ser comercializado com o seu navegador desde a versão 21, em julho de 2012.
"Se for bem sucedido, este trabalho vai permitir-nos para remover completamente o apoio NPAPI do Firefox uma vez NPAPI está desativada para uso plug-in geral", disse Stenback.
De acordo com a página da wiki oficial do Projeto Mortar , se aprovado, PDFium e Pimenta flash será adicionado ao Firefox como o sistema de add-ons. A data exata de lançamento ainda não foi decidido.
Fonte
Até a próxima!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário