Ainda não se sabe se o jogo terá suporte para o Vulkan.
A Feral Interactive anunciou na manhã desta quinta-feira (15) que o jogo Deus Ex: Mankind Divided está vindo para Linux e Mac. No Windows, o jogo terá suporte ao DirectX 12 e a Feral garantiu em seu anuncio que os usuários do macOS, a nova versão do sistema operacional da Apple, poderão rodar o game com a nova API Metal. Contudo, será que o port para Linux vai suportar Vulkan?
Dado o fato de que o suporte do jogo ao DX12 e Metal está garantido, é razoável perguntar se o port do título para Linux da Feral apresentará Vulkan como a API gráfica de baixo nível equivalente. Segundo Andy Wood, da Feral Interactive, ainda não está claro se o game chegará no sistema do pinguim com a Vulkan ou se ficará limitado ao OpenGL. Para o bem ou mal, os desenvolvedores não podem responder agora.
"Nós vamos deixar você saber quando tivermos informações para compartilhar sobre a API gráfica utilizada pelo jogo", diz Andy Wood em resposta ao site Phoronix quando questionado se Deus Ex: Mankind Divided terá suporte à API Vulkan em sua versão para Linux.
Ao menos por enquanto, só podemos esperar e torcer para que exista uma opção secundária para ativar a API Vulkan, o que tornaria possível fazer comparações com o próprio OpenGL, com a Metal, da Apple e, claro, com o DirectX 12 levando em consideração que o jogo tem uma capacidade de benchmarking agradável em todas as plataformas suportadas.
Bom, com a API Vulkan ou não, a promessa é de que o jogo está programado para chegar ainda este ano, mas continua sem data marcada.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário