FERRAMENTAS LINUX: A FSF e RMS respondem as acusações de preconceito e o desenvovledor do Librebroot faz tréplica!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A FSF e RMS respondem as acusações de preconceito e o desenvovledor do Librebroot faz tréplica!



Confira aresposta que foi dada pela FSF e RMS sobre as acusações de preconceito  denunciadas pelo desenvovledor do Librebroot.



Nessa última sexta feira (17) foi postado aqui no blog uma denúncia que foi feita pelo desenvolvedor do Librebroot onde dizia que uma demissão havia sido feita na FSF, pelo fato da funcionária ser uma transgênero. Mas, junto a com a denúncia veio a desvinculação pública do projeto Libreboot, tanto do GNU, quanto da FSF.

E agora, A Free Software Foundation (FSF) e o Richard Matthew Stallman (RMS), deram uma declaração pública, tentando esclarecer o que de fato aconteceu. Na mesma lista pública em que houve o anúncio que esta abalando as estruturas filosóficas da FSF, ele Richard escreveu o seguinte:

"A demissão da pessoa da equipe não foi por causa de seu gênero. Seu sexo agora é a mesma que era quando a contratou. Não foi um problema, então, e isso não é um problema agora." 
 O Richard também lembrou que na sexta-feira, o John Sullivan fez uma declaração onde ele dizia  o seguinte:

              "Nós entendemos que é difícil, sempre que uma relação de trabalho termina, a especulação de que a separação foi um resultado de animus discriminatório não tem fundamento." 

Mesmo dadas essas declarações, o projeto Libreboot não vai mais voltar atrás em sua decisão, permanece fora da Free Software Foundation. E o Leah Rowe, o mesmo que fez a denúncia disse o seguinte:

"...eles estão mentindo ... Ela foi identificada como uma ameaça para a estabilidade interna da FSF e, em seguida, ela foi demitida. O que deveria ter acontecido seriam as pessoas que fizeram bullying a ela deveria serem demitidas."

Leah Rowe, disse que o melhor que pode ser feito, seria o diretor executivo da FSF John Sullivan renunciar ao cargo. Ele também deixou claro que houveram mais dois funcionário que partiram em ataque a transgênero. O projeto Libreboot começa agora um boicote a FSF, para que outros projetos se desvinculem da FSF e do projeto GNU.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário