sexta-feira, 9 de setembro de 2016
A.I Integra o US OPEN Esse Ano.
O super computador da IBM Watson está esse ano no US Open!
Há poucas tarefas que o supercomputador Watson da IBM ainda não é capaz de executar.
O sistema de inteligência artificial já foi responsável por criar trailers de filmes, escrever partituras musicais e esteve, inclusive, envolvido em Pokémon GO.
Agora, o seu mais novo trabalho é auxiliar em um dos maiores eventos de tênis do mundo: o US Open, que está acontecendo neste mês. Todos os anos, centenas de milhares de pessoas se reúnem no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, para assistir os maiores nomes do esporte na competição.
Mas, como é de se imaginar, coordenar um evento desse porte demanda uma série de responsabilidades,
razão pela qual a IBM e a Associação de Tênis dos Estados Unidos, a organização que executa o torneio, se uniram para que o Watson ficasse responsável por grande parte do trabalho.
O US Open lançou um sistema de aprendizado de máquina alimentado pelas capacidades de IA do Watson. Dessa forma, os visitantes podem interagir com a plataforma (até certo ponto, claro) por meio de um aplicativo do torneio que se integra com a linguagem do Watson. Ao invés de caçar os locais na arena, como a lanchonete ou o banheiro, os participantes podem fazer perguntas ao sistema, como "onde posso comprar um cachorro-quente?", recebendo a informação de forma simples e precisa.
De acordo com informações da IBM, para que isso fosse possível, as equipes de engenharia e de desenvolvimento começaram a trabalhar no projeto há oito meses. A complexidade do sistema foi a responsável pelo desafio, já que, por meio do aplicativo, os desenvolvedores conseguiram dar capacidade de conversação, ensinar o supercomputador sobre tênis, sobre o US Open e também sobre o local do estádio. Vale ressaltar que os visitantes poderão usar o novo aplicativo por apenas duas semanas, a duração do torneio, o que gerou questionamentos.
Será que vale a pena tanto investimento para um campeonato com tão pouca duração? Segundo um porta-voz da IBM, a presença do Watson para o US Open irá ajudar a envolver o público de maneiras novas e mais profundas. Além disso, há uma abundância de patrocínios e novas oportunidades que vêm com um aplicativo altamente comercializável como o criado pela gigante da tecnologia.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
IBM,
Notícia,
Notícias,
Supercomputrador,
US Open
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário