terça-feira, 20 de setembro de 2016
Após 10 anos o Vim 8.0 é lançado!
Já disponível para plataformas GNU / Linux e Microsoft Windows
Depois de dez longos anos, o Vim, popular editor de texto multi-plataforma open-source e usado por muitos programadores em todo o mundo, recebeu uma grande atualização que traz muitas das novas funcionalidades e melhorias interessantes.
Os novos recursos do Vim 8.0 incluem suporte assíncrono I/O, um teste de marca de estilo novo, o suporte para canais, suporte para GTK+ 3, suporte ao DirectX em plataformas Microsoft Windows, suporte JSON, fusão do recurso viminfo com timestamp, bem como suporte para trabalhos, temporizadores, fechamentos, parciais e pacotes.
Se você estiver usando o Vim 7.4, é hora de atualizar para o Vim 8.0
Se você acredita ou não, o Vim 8.0 está finalmente aqui, e é a versão estável mais avançada do software, o que significa que o tempo para você atualizar sua instalação Vim 7.4.x chegou. Para fazer isso, instale o Vim 8.0 a partir dos repositórios oficiais do seu sistema GNU/Linux, ou baixe o código fonte e compile-o sozinho.
Clicando aqui você poderá baixar o Vim 8.0 para as plataformas GNU/Linux, MAC OS X e Windows. Depois de instalar a nova versão, você será capaz de estudar toda a lista de novos recursos integrados no Vim 8.0, executando o comando ":help version8".
Nesta ocasião, gostaria de lembrar aqueles que nunca usaram Vim que este é um editor de texto altamente configurável e eficiente com um extenso sistema de plugins, suporte para vários formatos de arquivo e linguagens de programação, a pesquisa também excelentes e substituir a funcionalidade, multi árvore undo -level e persistente, e muito mais.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
0,
editor de texto,
Linux,
Notícia,
Notícias,
Open Source,
vi melhorado,
Vim 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário