FERRAMENTAS LINUX: Calamares 2.4 Universal Linux Installer Obtém seu primeiro ponto de lançamento para corrigir erros.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Calamares 2.4 Universal Linux Installer Obtém seu primeiro ponto de lançamento para corrigir erros.


Calamares 2.4.1 já está disponível para download



A equipe Calamares anunciou recentemente a disponibilidade do primeiro ponto de libertação para a nova série estável do instalador de sistemas independente de distribuição usados ​​em muitas distribuições GNU / Linux, Calamares 2.4.

Calamares 2.4.1 é aqui como uma versão de correção que promete corrigir alguns dos problemas não foram descobertos ou relatados por usuários desde Calamares 2.4, entre os quais podemos citar execução de aplicar as configurações de fuso horário definidos durante a instalação para certos ambientes de desktop, tais como KDE Plasma 5, durante a primeira inicialização.

Havia um outro problema relacionado com o fuso horário em Calamares 2.4, que não permitem que o sistema vivo para aplicar as alterações de fuso horário definidos durante a instalação para a sessão ao vivo, então obrigado pela nova solução alternativa adicionado ao comportamento selector fuso horário, essas mudanças são agora aplicados imediatamente.

"A equipe Calamares está feliz em anunciar a disponibilidade imediata do Calamares 2.4.1, uma versão de correção de bug que resolve alguns problemas que foram descobertos desde o lançamento Calamares 2.4", diz o anúncio . "Se você tiver um problema com Calamares, por favor, nos conte tudo sobre a questão rastreador Calamares."

KPMcore 2.2 ou posterior agora é necessário para a construção de Calamares 2.4.1

Também novo no Calamares 2.4.1 são melhorias para o código do scanner partição, que agora sempre excluir os volumes ISO9660 (mídia de disco óptico ou unidades flash USB) para que eles deixarão de ser exibidos na lista de dispositivos. Além disso, o código foi otimizado e melhorado para lidar com a remoção do componente construção Q_FOREACH obsoleta de Qt.

Calamares 2.4.1 navios com um módulo de particionamento atualizado que agora exige que você tenha o 2.2 componente KPMcore instalado em seu sistema operacional GNU / Linux ou uma versão posterior do mesmo. Além disso, observe que, para ativar o suporte a criptografia de disco completo por meio LUKS, você pode precisar fazer alguns ajustes específicos de distribuição antes de atualizar para Calamares 2.4.1, que você pode baixar a partir de agora as notas de lançamento (link acima).

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário