O GTK + 3.22 será o último lançamento da série
A maioria de vocês lá fora, desenvolvendo aplicativos GTK + sabe o que este software de fonte aberta é tudo, eo mais recente versão estável é agora 3.22, lançado como parte do ambiente desktop GNOME 3.22. No entanto, parece que este será o último lançamento do GTK + 3 séries, como os desenvolvedores estão agora se preparando para bater o desenvolvimento constrói para a versão 3.90.x para com GTK + 4.0.
"O lançamento 3.22 é a última versão de desenvolvimento da série GTK + 3.. GTK + 3,22 será mantida como a versão estável a longo prazo de GTK + 3, e o desenvolvimento de novos irá se mover para os GTK + 3.90.x lançamentos. Para saber mais sobre o GTK + roteiro, leia-se: https://blog.gtk.org/2016/09/01/versioning-and-long-term-stability-promise-in-gtk ", diz Matthias Clasen hoje no anúncio .
Aqui está o que há de novo no GTK + 3,22
Proeminentes novos recursos do GTK + 3.22, que, como você pode ver na citação de Matthias Clasen acima, será um longo prazo release suportado, incluem suporte para XDG-Shell versão 6 e mesas de desenho para o backend Wayland, novo gesto API (Application Programming Interface) para o apoio tablet implementado como GtkPadController, bem como GLES (OpenGL para Sistemas embarcados) apoio para o widget GdkGLContext.
Além disso, há agora uma nova API implementado no widget GdkMonitor para permitir informações mais ricas a ser analisado sobre saídas conectadas, New Max-content-largura e propriedades max-conteúdo-altura foram adicionados ao widget GtkScrolledWindow para o comportamento de dimensionamento melhorada, e parece portais estão agora a ser transparente usado por vários GTK + APIs quando eles estão em uma caixa de areia Flatpak.
Por último, mas não menos importante, GTK + 3.22, que você pode baixar agora , ele vem com um novo widget, ou seja GtkShortcutLabel, que pode ser usado para exibir os atalhos de teclado semelhante ao widget GtkShortcutWindow. Claro, existem inúmeras outras pequenas melhorias e correções de bugs, e recomendamos estudar o changelog no Git para mais detalhes técnicos.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário