quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Lenovo responde as acusações de bloqueio do Linux em favor do Microsoft Windows.
A Lenovo respondeu as acusações sobre o bloquei do Linux para favorecer o Windows.
Ontem, foi noticiado aqui que a Lenovo devido ao contrato com a Microsoft estava bloquandoa instalação do Linux em seus computadores, e agora a empresa Lenovo negou ter feito qualquer tipo de bloqueio na BIOS ou em qualquer componente da sua linha de computadores Signature Edition, a notícia se espalhou pelo mundo inteiro,
O print que é mostrado abaixo foi uma das inúmeras discussões iniciadas no Fórum da Lenovo só que em algumas vezes foi deletado, segundo os usuários pela empresa:
Assim como esse print, ainda existem outras mensagens que estão no fórum, e também foram adicionadas no final do post de ontem links que tratam desse assunto também.
Confira abaixo a resposta dada pela Lenovo.
Matthew Garrett que é especialista do Kernel Linux também fez uma análise sobre o assunto, confira ela clicando AQUI.
A Lenovo disse que isso é um erro e que eles estão dispostos a liberar os certificados necessários para instalação, então, o que antes era um bug e problema de compatibilidade agora tornou-se uma questão de certificado, logo entendemos que sim pode ser um bloqueio e a empresa voltou atrás. Neste print acima a resposta é clara, que é um acordo, uma parceria, contrato com a Microsoft, pois é, confuso demais. Mas, quem estiver com este problema, jdeve entrar em contato com o suporte da empresa para resolvê-lo.
Até a próxima!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário