FERRAMENTAS LINUX: O Novo Kit de Desenvolvimento do Parrot (Parrot Slam Dunk Drone ). faz uso do Ubuntu Snappy e ROS.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Novo Kit de Desenvolvimento do Parrot (Parrot Slam Dunk Drone ). faz uso do Ubuntu Snappy e ROS.

Um ambiente familiar para prototipagem soluções drones



Apelidado Parrot SlamDunk, o novo kit de desenvolvimento está aqui para ajudar os desenvolvedores a criar desvio de obstáculos e robôs autônomos e drones que usam a versão enxuta do popular distribuição Ubuntu Linux projetado para embutido e Internet das coisas (Internet of Things) dispositivos, Ubuntu Snappy Core, bem como ROS (Robot Operating System).

"O Parrot desenvolvido SlamDunk ser tão fácil e user-friendly quanto possível para os desenvolvedores, pesquisadores, integradores e acadêmicos", diz o comunicado de imprensa. "Todas as funcionalidades do Ubuntu e benefícios de ROS-quadro (Robot Operating System) são incorporados no Parrot SlamDunk tornando-user-friendly. A porta HDMI permite desenvolver diretamente no produto."

O que você pode fazer com Parrot SlamDunk

Pesando apenas 140g, Parrot SlamDunk possui algumas especificações impressionantes, como um processador móvel de próxima geração Nvidia Tegra K1, um, uma unidade inercial medição built-in câmera estéreo olho de peixe com 1500 pixels de resolução × 1500 capaz de gravar vídeos em 60fps (IMU), um sensor de ultra-som, um magnetômetro e um barómetro.



O melhor de tudo, Parrot SlamDunk oferece uma porta HDMI para que você possa transformá-lo em um Ubuntu 14.04 LTS PC completo. Você pode usar Parrot SlamDunk para muitos cenários interessantes que envolvem coisas voando, incluindo prototipagem de drones e soluções robóticas, mapeamento 3D e condução autónoma de robôs e drones, ou coleta de dados.

Mais detalhes sobre Parrot SlamDunk estão disponíveis em um relatório detalhado escrito por da Canonical Thibaut Rouffineau, mas por favor, note que ainda não está geralmente disponível. Parrot SlamDunk está previsto para ser lançado oficialmente em algum momento no Q4 de 2016. Enquanto isso, confira algumas capturas de tela do que de imprensa em ação!


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário