terça-feira, 25 de outubro de 2016
A Canonical Empurra primeiro Kernel Patch para o Ubuntu 16.04 LTS Os Usuários devem Atualizar agora
Você não tem que reiniciar o PC depois de aplicar o patch
Agora parece que o primeiro Aviso de Segurança Kernel live patch foi publicado pela Canonical Luis Henriques fim de semana passado, informando Ubuntu 16.04 LTS usuários que um par de problemas de segurança estão afetando os "baixa latência" kernels de 64 bits "genéricos" e de o hospitaleiro Xerus liberação e seus derivados oficiais.
A primeira Linux vulnerabilidade do kernel corrigido neste patch do kernel é o famoso bug "Dirty COW" ( CVE-2016-5195 ), uma condição de corrida descoberto em Linux gerenciador de memória do kernel quando manipulação de quebra de copy-on-write de somente leitura mapeamentos de memória, que poderia permitir a um invasor local para obter privilégios administrativos (acesso raiz).
Ubuntu 16.04 LTS usuários usando Kernel Patch vivo precisa atualizar para a versão 13.3
A segunda vulnerabilidade do kernel corrigido é uma recursão ilimitada ( CVE-2016-7039 e CVE-2.016-8.666 ) descoberto por Vladimír Benes no Linux kernel VLAN e TEB Generic Receive Offload (GRO) implementações de processamento, o que poderia ter permitido que um atacante remoto causar uma pilha corrupção e travar o sistema afetado através de uma negação de serviço.
A Versão 13.3 do patch do kernel ao vivo está agora disponível para todos os Ubuntu 16.04 LTS ( hospitaleiro Xerus ) de usuários que executam o novo Canonical Kernel Patch vivo serviço, que é oferecido gratuitamente para até três sistemas, trazendo o linux atualização do kernel -4.4.0-43.63 . Por favor, note que você não precisa reiniciar o sistema depois de aplicar a nova versão, mas Canonical recomenda que você também instalar um kernel atualizado com essas correções e reinicialização o mais cedo possível.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux 4.4 LTS,
Kernel Live,
Linux,
Notícia,
Remendo,
Ubuntu 16.04 LTS,
Xenial Xerus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário