Foram liberados os aparelhos da linha Pixel!
A Google realizou um evento onde apresentou os novos aparelhos e serviços, e um dos novos aparelhos apresentados foram os smartphones Google Pixel e o Google Pixel XL. Os aparelhos foram bem recebidos, mas algo chamou muito a atenção da comunidade, que foi a declaração da Google informando que não seria possível realizar o root nos aparelhos.
No entanto, em entrevista ao portal WonderHowTo, o porta-voz da Google, Iska Saric, informou que será possível realizar o root dos aparelhos, mas com uma condição…
“Sim, os proprietários do Pixel que adquirirem o dispositivo em uma loja da Google, serão capazes de realizar o root em seus dispositivos. Os telefones de Pixels adquiridos na loja Google serão lançados com o bootloader destravado.”
A Google havia informado que o root estaria sendo bloqueado por motivos de segurança, mas mesmo com o anúncio da liberação do root, ela informou que os aparelhos que realizarem o procedimento de "rootamento", não receberão as atualizações OTA.
“O rootamento envolve a modificação de várias partições do aparelho. Se as partições são modificadas, as atualizações OTA não serão aplicadas.”
E o que você acha dessa politica de bloqueio da Google? Concorda ou discorda? Deixe nos comentários a sua opinião!
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário