FERRAMENTAS LINUX: Linux Kernel 4.8.1 foi liberado, estável o suficiente para a implantação em GNU / Linux distros.

domingo, 9 de outubro de 2016

Linux Kernel 4.8.1 foi liberado, estável o suficiente para a implantação em GNU / Linux distros.




Usuários do ramo 4.8 do kernel Linux  são convidados a atualizar



Como você já sabe, o kernel Linux 4.8 lançado em 2 de outubro , conforme anunciado pelo próprio Linus Torvalds, e trouxe bastante algumas mudanças interessantes, incluindo suporte AMDGPU OverDrive, o apoio Nvidia Pascal, melhorias PowerPlay AMDGPU, suporte para o sistema de BCM2837 Broadcom do Raspberry Pi 3 -on-chip (SoC), bem como suporte para Superfície 3 controlador de toque Microsoft.

Como acontece com qualquer novo ramo kernel, o primeiro é sempre marcado como linha principal, o que significa que ainda não está pronto para ser implantado em distribuições GNU / Linux estáveis, mas apenas naqueles que estão atualmente em desenvolvimento, como o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak ). O status das novas mudanças de série do kernel para estável, logo que o primeiro ponto de libertação está fora. Portanto, o kernel Linux 4.8.1 está agora estável o suficiente para ser usado por qualquer sistema operacional baseado em Linux.

"Estou anunciando o lançamento do kernel 4.8.1. Todos os usuários da série 4.8 do kernel deve atualizar", diz Greg Kroah-Hartman. "A árvore git 4.8.y atualizado pode ser encontrado em: git: //git.kernel.org/pub/scm/linux/kernel/git/stable/linux-stable.git linux-4.8.y e pode ser visualizado na página do kernel.org git: http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/stable/linux-stable.git;a=summary ".

O bug do kernel do infame foi fixado

Também relatamos outro dia que Linus Torvalds pediu desculpas para a inclusão de um bug do kernel na versão Linux 4.8, que não deve ter afetado ninguém, porque não distribuição estável foi usá-lo. Nós dissemos-lhe então que era apenas uma questão de tempo antes que o kernel Linux 4.8.1 estaria fora para corrigir esse problema e deixar fornecedores de SO enviar a nova série do kernel Linux 4.8 nos repositórios estáveis de seus sistemas operacionais.

Agora só precisamos esperar e ver qual é o primeiro estável (rolando ou não) distro para oferecer o novo Linux 4.8 kernel para seus usuários. Temos todas as razões para acreditar que o Arch Linux e / ou Solus será o primeiro, mas na próxima semana, em 13 de Outubro, o Ubuntu 16.10 é bater as ruas movidos a kernel do Linux 4.8. Se você não está usando qualquer um destes distros, vá em frente e baixar os fontes do kernel Linux 4.8.1 agora do site kernel.org .

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário