FERRAMENTAS LINUX: Conheça o VSIDO, a distribuição GNU/Linux Rolliing Release baseada no Debian.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Conheça o VSIDO, a distribuição GNU/Linux Rolliing Release baseada no Debian.



Conheça o VSIDO, uma distribuição  Rolling Release para Hackers, baseada no Debian!




O VSIDO é uma distribuição Linux baseada no Debian é projetado para fornecer aos usuários um ambiente de computação produtiva, flexível e seguro.

A dsitribuição VSIDO, usa sempre os últimos pacotes do kernel Linux do Debian, e é distribuído como imagens de DVD Live para cada uma das duas arquiteturas suportadas, 64-bit e 32-bit. Mas, lembre-se que o foco é desenvolvedores e profissionais na área de segurança.

A opção "Live" é a opção recomendada e padrão. A sessão do VSIDO tem como ambiente padrão o Fluxbox, que é bastante semelhante ao ambiente Openbox.

Os desenvolvedores garantem uma experiência de desktop limpo e escura formada pelo lxpanel como o painel padrão, localizado na barra inferior da tela, e uma barra de tarefas com um widget de monitoramento do sistema no topo.

O SpaceFM é o gerenciador de arquivos padrão, SMPlayer pode ser usado para assistir vídeos, o Audacity também está lá para a edição de arquivos de áudio e GMusicBrowser fornece uma espécie de jukebox para grandes coleções de música.

Entre outras aplicações pré-instaladas, podemos citar Pithos Pandora front-end, software Xfburn CD/DVD, Gerenciador de Pacotes Synaptic, GParted ferramenta de particionamento de disco, BootUp Manager, BleachBit que garante um sistema mais limpo, cliente de FTP FileZilla, visualizador de imagens Mirage, Medit editor de texto, editor de texto Tea, Htop, cliente xchar IRC, Wicd para gerenciar sua rede e claro, um emulador de terminal.

Uma outra característica interessante é o modelo de liberação das suas atualizações, que é rolling release, o que significa que seu sistema terá sempre os últimos pacotes atualizados. No entanto, nos sentimos obrigados a chamar VSIDO uma distribuição Linux para hackers e desenvolvedores. Não recomendamos o uso por usuários que precisam de um desktop básico.

Para visitar o site do projeto, clique aqui.

Para fazer o download clique aqui.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário